Dormentes: Parceria entre prefeitura e iniciativa privada viabiliza distribuição de mudas para associações rurais

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, uma parceria entre prefeitura e iniciativa privada deu luz ao projeto ‘Adote uma Árvore’, que vem realizando o plantio de espécies nativas em vias públicas do município, além de doações para os dormentenses. No último sábado (10), a prefeita Josimara Cavalcanti, acompanhada do empresário e idealizador do projeto, Gonzaga Coelho, e do secretário de Agricultura, Jeolândio Coelho e sua equipe, distribuíram cerca de 1.200 mudas de mangueiras para representantes de associações rurais de todo o município.

Neste primeiro momento estamos distribuindo as mangueiras para 24 associações rurais, que nos procuraram com interesse no projeto e estão levando as mudas para distribuir entre seus associados”, explicou o secretário.

Josimara destacou a importância do projeto para o meio ambiente e para o município. “É um projeto muito especial, pois estamos garantindo o plantio de árvores da nossa região e também envolvendo a nossa população, mostrando a importância de valorizar o meio ambiente. Além das doações, nosso projeto de criar o primeiro Viveiro Municipal de Mudas em breve será iniciado, garantindo assim um ambiente de lazer e estudos para os dormentenses“, avaliou a gestora.

Doações

Os interessados em conhecer melhor o projeto e/ou adquirir uma muda, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua José Domingos de Macedo, 60, Barra do Noronha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + 16 =