Dormentes: Josimara Cavalcanti reúne secretariado para fazer balanço de 2019 e definir estratégias para minimizar estiagem

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Na reta final de 2019, a prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, reuniu-se com os secretários municipais e representantes das pastas para fazer um balanço da gestão neste ano. Durante a reunião, a gestora também discutiu estratégias emergenciais para minimizar a estiagem no município do Sertão do São Francisco.

O encontro aconteceu no gabinete de Josimara, que agradeceu o empenho de sua equipe, antes de analisar as ações de governo. “Estamos encerrando 2019 com um saldo muito positivo em nossas ações. Conquistamos excelentes resultados na saúde, na educação, na infraestrutura, nos esportes, na assistência social… Vamos continuar trabalhando para que em 2020 possamos fazer ainda melhor”, afirmou Josimara.

Cada secretário levou um relatório dos trabalhos realizados pelas respectivas pastas e o planejamento para o ano que entra. “Não foi um ano fácil para o Brasil em geral,  mas com muito trabalho, planejamento e união, conseguimos atender às demandas da nossa população e criar novas ações em nosso município“, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Combate à estiagem

Nos últimos meses, a Prefeitura de Dormentes ampliou os serviços do Programa Água no Interior (PAI), com a contratação de carros-pipas e a perfuração de poços artesianos. De acordo com Josimara, iniciativas como essas vão ser novamente ampliadas para atender mais famílias.

Triplicamos a quantidade de famílias atendidas pelos carros-pipas, levando água para cerca de 1.300 famílias da sede e interior, perfuramos mais de 60 poços em localidades sorteadas pelas associações rurais e estamos com as máquinas trabalhando na limpeza de aguadas, barragens e lagoas por todo o município. Vamos ampliar ainda mais as ações que estão sendo realizadas para que possamos atender emergencialmente às famílias que sofrem com a estiagem“, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome