Dormentes inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos começou ontem (22). O município recebeu novas doses no domingo (21) e, para garantir a imunização com segurança, a Secretaria de Saúde local optou pelo sistema ‘drive-thru’ nesta etapa.

Durante a ação, que aconteceu das 8h às 15h, a pasta vacinou 156 idosos. “Por se tratar de uma faixa etária com muitos mais idosos, optamos pela vacinação num ponto fixo, mas com segurança para todos. Assim que recebemos as doses abrimos o agendamento online, onde a família e o idoso escolheram o melhor horário para se dirigir ao nosso ponto de vacinação, montado em frente a Secretaria de Saúde“, explicou a secretária Talita Mirele.

A vacinação continua nesta terça-feira (23) para os idosos que não possuem veículo. “Nossas equipes vão realizar a vacinação nas residências para garantir a imunização de todos os idosos, enquanto tivermos doses“, finaliza Talita.

Vacinômetro

Com a vacinação de ontem, Dormentes chegou aos 1.069 imunizados, sendo 280 trabalhadores da saúde e 789 idosos acima dos 70 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × dois =