Dormentes: Implantação de adutora vai melhorar abastecimento d’água em comunidade rural de Vila dos Morrinhos

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Na semana em que comemorou 28 anos de emancipação política, o município de Dormentes (PE), no Sertão do são Francisco, recebeu melhorias no abastecimento d’água na zona rural. A comunidade contemplada foi a de Vila dos Morrinhos  A ação ficou a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

A prefeita Josimara Cavalcanti esteve na comunidade para acompanhar de perto o serviço, que vai garantir um melhor abastecimento na localidade. “Estamos aqui atendendo o anseio da nossa população, numa semana tão importante para a nossa cidade. Nosso governo está implantando a adutora. São mais de 900 metros de encanamento que vão trazer água do reservatório de Tanque Velho aqui para os Morrinhos, garantindo água de qualidade para todos os moradores”, destacou.

As obras da adutora foram realizadas na última semana. A caixa d’água da comunidade já está recebendo o líquido vindo de Tanque Velho. Nos próximos dias, será feita a interligação das redes para que a água chegue diretamente às residências.

Estamos muito felizes porque esperamos muito por essa obra para a nossa comunidade. Antes era uma dificuldade muito grande. A gente tinha que esperar por carro-pipa e, hoje, ver a água chegando sem dificuldade é muito bom“, comemora a agricultora Eliene Brito Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 1 =