Dormentes é mais um município do Sertão pernambucano a se destacar em ações de Atenção Básica, segundo Ministério da Saúde

0
Cidade de Dormentes-PE. (Foto: Ascom PMD/Divulgação)

Depois de Petrolina, o município de Dormentes foi mais um do Sertão pernambucano a ser bem avaliado pelo Ministério da Saúde, através do 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), entre os sete municípios da Regional do Vale do São Francisco. Nas avaliações as notas classificam os desempenhos das equipes como ‘insatisfatório’, ‘ruim’, ‘regular’, ‘bom’, ‘muito bom’, e ‘ótimo’.

São seis equipes no município e todas conseguiram desempenhos acima da média. Duas delas tiveram o desempenho ‘bom’, outras três ‘muito bom’ e uma conseguiu atingir a nota maior: ‘ótima’.

O PMAQ foi criado em 2011 com o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Com essa classificação alcançada, Dormentes garantiu suporte financeiro do Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome