A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) manteve o calendário de distribuição de água para a cidade de Dormentes, no Sertão do São Francisco, para o mês de julho. Ou seja, três dias com água para nove dias sem abastecimento.
A empresa aproveita para esclarecer que o calendário divulgado poderá sofrer alterações em função da necessidade de interrupções no fornecimento de água provocadas por falta de energia, estouramentos na Adutora de Afrânio/Dormentes, e até mesmo devido à incidência de furtos de água ao longo da rede – que possui mais de 160 quilômetros de extensão, de Petrolina até Dormentes, que acabam por reduzir a vazão e prejudicar o atendimento à população.
A Compesa destaca que, diante de cada ocorrência que afeta o abastecimento, os técnicos tomam as providências necessárias e com celeridade para restabelecer o quanto antes o fornecimento de água para a cidade. “Aproveitamos para esclarecer que após concluir um determinado conserto de vazamento, por exemplo, ao religar o sistema retomamos o abastecimento no setor da cidade que estávamos atendendo no momento da suspensão, por isso o calendário acaba sofrendo atrasos. Fazemos isso para que nenhum bairro fique desabastecido por um longo período”, explica João Raphael de Queiroz, gerente de Unidade de Negócios da Compesa na região.


