Dormentes: Campanha de combate a violência contra a mulher leva conhecimento a trabalhadores rurais

1
(Foto: Valéria Rodrigues/Divulgação)

Em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, o combate à violência contra a mulher foi tema de uma palestra promovida nesta quarta-feira (6) pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A atividade reuniu cerca de 50 trabalhadores rurais e presidentes de associações na sede do sindicato, em Dormentes.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Janete Araújo, é preciso conscientizar homens e mulheres e criar multiplicadores de informação por todo o município. “A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, idade, cor e religião. Nós, do CREAS, assim como todos da gestão da prefeita Josimara, entendemos que este tipo de violência não é um problema de ordem privada ou individual, mas sim responsabilidade da sociedade como um todo“, explicou.

A palestra faz parte da campanha “Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem lei. Denuncie!!” promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Durante os meses de fevereiro e março serão realizadas ações educativas para a população. A próxima atividade vai ser realizada na segunda-feira (11) no Conselho Municipal da Mulher, localizado na Secretaria da Mulher (Rua Brasilino de Brito, nº 24, Bairro do Noronha).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome