Dormentes: Atual prefeita garante novidades para 13ª edição da Caprishow

0
Josimara entrega cheque simbólico a caprinovinocultores

Tradicional evento econômico de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, a Caprishow parte para sua 13ª edição com novidades. Esse foi um dos assuntos tratados pela atual prefeita Josimara Cavalcanti, numa reunião no último sábado (21) com representantes da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes (ASCCOD). O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de maio.

A gestora garantiu a quantia de R$ 50 mil em premiações para os concursos de animais no evento. Na ocasião ela fez a entrega do cheque simbólico e garantiu também o juiz que fará a seleção dos caprinos e ovinos das raças Dorper, Boer, Santa Inês, Anglo Nubiana e Berganês (esta última criada em Dormentes).

A grande novidade foi o anúncio de três clínicas tecnológicas que estarão funcionando durante o evento e ficarão próximo às baias de exposição: a primeira será para criação do banco de proteínas à base de palma, que estará à disposição durante os dias 18 e 19, das 8h às 18h, com consultor no local do canteiro de palmas para sanar as dúvidas sobre o assunto; na segunda clínica, os criadores terão informações sobre melhoramento genético de caprinos e ovinos, no dia 19. O serviço funcionará das 14h às 18h; já a clínica tecnológica orientará como selecionar e tratar animais de pista. Esta ficará disponível no dia 20, das 9h às 12h.

Josimara aproveitou o momento e convidou a todos para participar da inauguração do Posto Avançado do Detran, que acontecerá na sexta-feira (27). Estiveram também presentes no encontro o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Leniso Coelho, e o suplente de vereador Vanilton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome