Dormentes: Abertura da Caprishow 2021 é marcada por reforço nos protocolos sanitários

por Carlos Britto // 28 de julho de 2021 às 10:00

Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, o primeiro dia de Caprishow foi marcado pela chegada dos expositores e seus animais ao Pátio de Feiras e Eventos Ervercio Coelho de Macedo. Na 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos, a recepção foi cercada de cuidados, com testagem para detecção de Covid-19 e orientações sanitárias, que deverão ser seguidas até sábado (31) – último dia do evento.

O expositor Genário de Souza Granja, que é da cidade, foi um dos primeiros a chegar ao local e ficou impressionado com a super estrutura montada. “Está tudo lindo e muito bem organizado. Para nós, criadores, a Caprishow fez muita falta, ainda mais nessa crise que a gente está vivendo. Ficar sem a nossa vitrine não foi fácil, mas agora a gente está feliz com o evento, que vai ser transmitido pra todo o país“, comemorou.

Durante todo o dia, bodes, ovelhas, carneiros e cabras foram direcionados às suas baias. Responsável por idealizar a Caprishow em formato virtual, a prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de acompanhar de perto a chegada dos criadores e seus animais. “É um momento de muita emoção ver a nossa estrutura levantada e as baias cheias novamente. Trazer a Caprishow dessa forma inovadora, usando a tecnologia para mostrar ao mundo a qualidade dos nossos animais e a força dos nossos criadores é um imenso orgulho para a nossa gestão“, destacou.

Programação

A partir desta quarta-feira (28) a programação segue com a abertura do 5º Encontro de Criadores de Ovinos Berganês, além de palestras e mesas redondas com especialistas. Todas as atividades podem ser conferidas em tempo real pela plataforma virtual.

Foto: Ascom PMD/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *