Donos de vans invadem Ponte Presidente Dutra em protesto contra ANTT: “Deixe a gente trabalhar”

5

A Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), acabou de ser interditada por representantes do transporte complementar de passageiros.

A reivindicação parte sobretudo dos donos de vans que fazem a linha Casa Nova (BA)/Petrolina (PE). O protesto refere-se à fiscalização que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vem realizando, desde a semana passada, contra o transporte clandestino.

Numa das várias faixas, os manifestantes pedem: “ANTT, deixa a gente trabalhar. A população de Casa Nova está indignada”. Até o momento não há informações de incidentes durante a mobilização.

5 COMENTÁRIOS

  1. Estão protestando pelo direito de trabalhar e ao mesmo tempo impedindo outras pessoas de irem trabalhar. Durma com uma bronca dessa!!! Se a população de Casa Nova está indignada, que protestem lá em Casa Nova então.

  2. Ao invés de protestar, eles deveriam se regularizar junto aos órgãos competentes. Infelizmente, ficam comendo na mão de políticos aproveitadores, não buscam os seus direitos e não cumprem com os seus deveres.
    Esses trabalhadores dão a vida para proporcionar os deslocamentos da população entre essas cidades e merecem ter direito as linhas de financiamento, previdência, seguro, terminais apropriados cobertos para descansar nos períodos em que aguardam passageiros, isenções fiscais para a compra de veículos novos e nos combustíveis, garantias para as suas famílias em caso de desastres, etc. Tudo isso só será possível com a regularização.
    O não adianta só reclamar do poder público que faz uma cobrança onde os maiores beneficiados são eles mesmos.

  3. Apoidissímos. Eles querem trabalhar sim, e se por algumas horas impediram que outros chegassem ao seu trabalho, foi para reividicar direitos de pessoas honestas, pais de família que arriscam as suas vidas até tarde da noite para fazer o transporte de passageiros com responsabilidade e segurança. Tenho certeza que eles não tiveram a intenção de prejudicar nenhum outro trabalhador. São pessoas que trabalham acordam cedo pegam seus passageiros nas portas das suas casas , deixam na porta dos seus respectivos destinos, e chegam tarde cansados. Porque não tem direito a um horário digno de descanso nesse período. Devem lutar sim, pelos seus, direito de todo trabalhador , não só pelo fato de passar por pernambuco. São estudantes q precisam vir as faculdades, iff sertão agrícola q fica no pernambuco, pessoas que vem nos hospitais, então além de pagar uma passagem cara a pessoa ter q descer em Juazeiro e pagar outra condução . Um absurdo! Porque nem todos , tem 100 reais para pagar so de condução não para estar se deslocando para cidades vizinhas.
    Então antes de julgar, vamos pensar um pouco mais no proximo. Nas pessoas que necessitam. Sejamos menos egoistas! O país precisa de mudança para melhor. A começar de cada um de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome