Donos de restaurantes de Petrolina estimam crescimento de 70% durante festejos juninos deste ano

por Carlos Britto // 13 de junho de 2019 às 09:32

(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A um dia para a abertura do São João 2019 de Petrolina, os restaurantes da cidade já vivem boas expectativas para o aumento no fluxo de clientes durante os dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A programação começará amanhã (14) e irá até dia 23/06. Os empresários do setor gastronômico estimam um crescimento de 70% na movimentação no período junino.

Rafael Rodrigues, proprietário de um restaurante de comida regional que serve galinha caipira, surubim, entre outros pratos, prepara-se para receber turistas com a ampliação das opções no cardápio. “Nesta época do ano também oferecemos pratos típicos do período junino, como bolo de milho, canjica e pamonha. Meu restaurante sempre vira um ponto turístico para quem deseja conhecer a culinária da nossa região. Com o aumento no fluxo de clientes, também aumentamos o quadro de funcionários em 20%”,  conta o dono do restaurante.

O Bodódromo, complexo gastronômico do município, também é atrativo para os visitantes que estão curiosos para experimentar o famoso bode assado. Segundo Gileard Fernandes, gerente de um dos restaurantes, o movimento durante o São João cresce 70%. “É uma época em que aumentamos o faturamento do restaurante. Para atender a demanda, precisamos contratar funcionários temporários para auxiliar no atendimento”, pondera.

De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ênio Alelaf, a expectativa é que os festejos gerem cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. “Esse é o evento que mais atrai turistas para nossa cidade. Neste ano, esperamos receber cerca de 20 mil pessoas que vêm de mais de cem municípios do país. A expectativa é que R$ 240 milhões sejam injetados na economia local”, informa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários