Donos de carros em Petrolina não sentem efeito da redução no preço da gasolina

2

Mesmo com o anúncio da redução no valor do preço  da gasolina feito pela Petrobras, alguns donos de veículos não estão vendo, na prática, o efeito disso nas bomba dos postos de combustíveis em Petrolina.

Ontem estive num posto da Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca, e pude notar que não houve nenhuma mudança no valor da gasolina. Perguntei pra o frentista se eles receberam algum novo caminhão de combustíveis já com o novo valor, e ele me informou que sim, porém o posto está comprando apenas com 0,12 centavos a menos. O engraçado é que se eles já receberam a redução, porque é que não foi repassado ainda para o consumidor ? Seja pouco ou muito, cada centavo a menos deve ser repassado e o direito do consumidor tem que ser respeitado. Pra aumentar o valor do combustível é do dia pra noite, agora pra reduzir a corda só tora no lado do mais fraco”, desabafa um leitor deste Blog. E com toda razão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo sabe da cartelização dos postos de combustíveis. Tentem abrir um posto de gasolina vendendo a um preço justo e logo receberá uma ligação anônima lhe ordenando que suba o preço ou irá sofrer as consequências. O poder público faz de conta que não sabe disso e fica por isso mesmo.

  2. No mesmo dia que saiu o anuncio final de setembro que a gasolina ia subir, os donos de postos em Petrolina já subiu para 5,04. Encontrei um que teve consciência e subiu na semana seguinte quando a gasolina nova chegou.
    Agora quando é pra baixar, só se for por ordem judicial, existe o imposto que é um absurdo, mais existe a famosa malandragem também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome