Domingos de Cristália acusa Alvorlande de articular cassação de seu mandato, mas ex-vereador rebate: “Ele tem se reportar à Justiça Eleitoral e ao MPE”

3

Integrante da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, o vereador Domingos de Cristália (PSL), mostrou-se absolutamente tranquilo em relação à eventual cassação do seu mandato. Domingos foi denunciado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo líder comunitário de Izacolândia, Júlio César Monteiro, por abuso de poder econômico na campanha municipal de 2016.

O oposicionista, no entanto, afirma que o mentor dessa tentativa de tirá-lo do Legislativo é o ex-vereador Alvorlande Cruz, que já foi aliado do então prefeito de Petrolina, Julio Lossio (Rede), mas retornou ao grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e atualmente integra a equipe de Miguel Coelho (PSB). Caso Domingos seja cassado, Alvorlande – atualmente suplente na Casa – assumiria a vaga.

Quem denunciou foi Julio César, mas tudo tem a cabeça de Alvorlande”, denunciou. Domingos, no entanto, acredita que a articulação também parte do atual governo. “O interesse não é só de Alvorlande. Não adianta ninguém querer negar que há também um interesse do governo”, assegurou.

Domingos acredita estar sendo perseguido por ter ajudado a trazer melhorias para a comunidade de Izacolândia, na zona rural do município, enquanto cargo comissionado do Governo Lossio. “Dentro da gestão de Dr.Julio, a gente conseguiu levar muitas obras para Izacolândia. Hoje, quem é situação não aceita, e tem que aceitar porque vivemos numa democracia. O povo votou em mim e tenho de exercer meu mandato”, desabafou.

O oposicionista argumenta que, mesmo com o parecer favorável a sua cassação recomendado pela promotora do MPPE, Ana Cláudia de Sena Carvalho, a juíza em Petrolina ainda não deferiu o processo. E mesmo que proceda dessa forma, ele poderá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Quero dizer aos meus eleitores que podem ficar tranquilos (…)um cara que nasceu no interior, chegou a passar fome, vai esquentar a cabeça com o que?”, concluiu Domingos.

Resposta

Alvorlande Cruz rebateu as declarações de Domingos, mas evitou alimentar a polêmica. “Não me envolvi e nem discuto ‘nhenhenhém’. A quem o vereador Domingos tem de se reportar é à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral”, limitou-se a comentar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse tal Júlio César quer mamar nas tetas do erário de todo jeito, 2 anos depois da eleição o cara entra com um processo para cassar o mandato do outro, além de participar de uma imbecil organização para tornar o distrito de Izacolândia em município (não sei nem o que diabos tem izacolândia para se sustentarem, mais um município-anão para viver de FPM e Fundeb), para ver se tem mais chances de ser eleito para qualquer coisa, ou ganhar algum cargo de confiança. Até já fez acusações contra os outros de homicídio!

  2. Esse Alvorlande até hoje não se conformou que Petrolina não o quis como vereador e que entrar de todo jeito,olha lá se ele não fizer até um Pacto de Sangue com o diabo para retornar a senta naquela cadeira.

  3. VIROU MODA NO BRASIL, NÃO ELEGE MAIS COM VOTOS E SIM COM A JUSTIÇA, ESSE JULIO CEZAR É UM IMBECIL, ESSE ALVORLANDE CUMEU NO PRATO DA GESTÃO DE FBC, DEPOIS VIROU CASACA PRA GESTÃO DE JL E AGORA VIROU NOVAMENTE PRA DE FBC SÓ ESTÁ ONDE TEM DINHEIRO, USURPANDO DAS TETAS DOS GOVERNOS, SE OUTRO VENCER ELE PULA TBM, CRUZ CREDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome