‘Domingo na Orla’ é promovido em meio ao lixo e colunista social sugere medidas para melhorar o local

7

1972333_710373472359824_293476139_nO projeto ‘Domingo na Orla’ está tentando levar famílias de Petrolina para praticar esportes na orla da cidade, mas, muitos participantes ainda não têm consciência sobre o lixo produzido no local. Tanto quem participa do projeto, quanto os moradores estão incomodados com a quantidade de sujeira na orla.

Além do excesso de lixo, alguns participantes reclamam da falta de ações educativas para coibir a falta de educação de quem joga lixo no local. Pelas redes sociais, já tem gente até dando sugestões para evitar o acúmulo de sujeira. A colunista social Noeli Mota, por exemplo, publicou em sua página intitulada ‘Só nô Social’ algumas dicas que podem ajudar a manter o local limpo.

Acompanhem:

A questão do lixo convivendo com as crianças, jogados pelos moradores, ambulantes, transeuntes, e também pelos participantes do programa. Que exemplo estamos dando às crianças ? Quero sugerir aqui algumas medidas já conhecidas, mas pouco usadas:

Não permitir que joguem lixo no sábado, afinal domingo não passa carro de lixo, fiscalizar e multar. Colocar mais lixeiras em todo o percurso do programa Domingo na Orla.

Colocar palhaços como tem no trânsito para, brincando ensinar as pessoas que lixo é no lixo, e não no chão, nos bancos, etc.

Levando cachorro para passear, levar o saquinho para pegar o lixo que ele venha a fazer, e jogar na lixeira.

Tem uma frase que eu já coloquei várias vezes aqui, que adoro e vou colocar novamente : O lixo que você joga não fala, mas ele diz muito sobre você !!!!

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Participei, adorei a iniciativa, curti bastante.
    Ao meu ver foi bastante organizado, a questão da fiscalização e atendimento aos corredores também não ficou aquém.
    Quanto ao lixo, acho que estão exagerando quando dizem que corremos “em meio ao lixo”, muito pelo contrário, a equipe de limpeza estava presente e exercendo um ótimo trabalho.
    Quando ao problema da falta de educação para com o meio ambiente, a solução é educar, educar e educar.
    Ótimo evento, planejo participar de outros tantos.
    Ah, deve–se incentivar a prática esportiva nas escolas. Eventos como esses merecem uma veiculação informacional bem maior do que a que foi empregada.

  2. Não só na orla, como em toda Petrolina, principalmente os pontos turísticos, a praça D Malan virando para avenida guararapes, perto da Igreja Catedral,no centro , e na orla de Petrolina é horrível, esse povo que está a frente da administração da Prefeitura de Petrolina, não sabe o que limpeza ou se faz..

  3. O evento foi muito bem organizado. Os copos usados por nós durante a corrida foram imediatamente recolhidos…

    A única coisa que deixa mesmo a desejar no evento é que ele deveria ser realizado no Parque Municipal (e não na Orla rsrs). Daria mais acesso a outras pessoas, além de que o local ´[e destinado justamente para essa finalidade… lazer!

    Fica a sugestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome