Dois pesos e duas medidas

por Carlos Britto // 12 de maio de 2009 às 16:53

Foi um massacre ultrajante e desnecessário contra a diretoria da Facape a audiência pública desta manhã na Câmara de Vereadores.

O blog defendeu que os cargos deveriam ser entregues até que uma averiguação completa possa esclarecer os fatos, contudo, afastar a diretora em comunicado somente nesta manhã já nomeando um substituto é de uma violência enorme. Isso é condenar sem o julgamento.

A própria Audiência Pública já foi um despropósito, haja vista que o Ministério Público já foi acionado e já se pronunciou. Agora é justiça e o resto é jogo de cena e palanque político pra quem gosta de aparecer.

Tem ainda a questão levantada por Clemilda Barreto que se disse a única injustiçada, pois outros professores e até secretários municipais acumulam cargos e funções com horários incompatíveis.

Continuamos achando que a Facape merece um tratamento diferente por todos os interessados, mas acreditamos firmemente na justiça com o mesmo peso e medida para todos. A máxima “para os amigos tudo e para os inimigos a lei”, já não está mais em voga.

Dois pesos e duas medidas

  1. Carlos Andre disse:

    Boa tarde,

    Esse tipo de atitude ja virou pratica no desgoverno de Dr. Julio Locio, se fazer passar por orgão competente para julgar e nomear os amigos nos lugares que ficam vagos exemplo :

    Lixo de Petrolina – até hoje ainda não saiu a licitação

    Autarquia – antes mesmo quem de direito decidir que o juiz, ja faz o afgastamento e coloca um aliado no lugar , que mesmo tendo 25 anos de FACAPE , nunca ocupou cargo de importante junto a administração, mas ja estamos acostumado quando os trabalhos da FACAPE emperrar Dr. Julio vai dizer que é culpa de Odacy, e só tem até o momento 130 dias de governo.

    Cooperativa de Medicos – Tentou colocar uma de municipio proximo a Salvador e ainda tentou dizer que seria mais econômico… é demais..

    vamos ver qual será o proximo factoide para desviar a atenção de sua administração..

    Um for abraço

  2. Opara disse:

    Não sei o que ocorreu na audiência. Mas uma coisa é certa, Clemilda não tinha condições de ficar mais no cargo. Falar em esperar a Justiça decidir é brincadeira!!! a Justiça é lenta, e muitas vezes as suas decisões são mais política do que técnico-jurídico. As Instituições ficam, as pessoas passam. Clemilda teve a sua passagem. Os fatos ali levantados pelo respeitado promotor Lauriney são gravíssimos. Era necessário urgência o seu afastamento. Agora, os alunos da FACAPE devem proibir qualquer intervenção do poder municipal. A FACAPE não pode se tornar em joguete político. A FACAPE não é de FBC; não é de Júlio Lóssio. A FACAPE é patrimônio de todos os cidadãos que moram em Petrolina, e de todos aqueles que lá estudam, trabalham…

  3. ATENTO disse:

    Nada que vem desse prefeito me surpreende! Começou pelo secretariado: um perdeu eleição ali, outro perdeu acolá. Teve a história do lixo, o esfrega-esfrega com os médicos, dizem que o Hospital Irmã Dulce de Salvador tem interesse; tem a visita ao matadouro, de repente alguma empresa ganha uma licitação que ninguém conhece; os buracos nas ruas e avenidas por toda a cidade, quem será que vai tapá-los? kd a licitação? Tiraram Clemilda e colocaram quem, Nivaldo Duarte… quem é Nivaldo Duarte? é o famoso quem mesmo? Quantos projetos do executivo chegaram à Câmara? E lá se vão 132 dias… e ainda faltam tantos outros. É uma Pena, Petrolina!

  4. Acassia disse:

    Minha gente ta tudo errado desde de 2007 que o Prefeito na epoca era Odacy Amorim, é subistimar os petrolineses com essa de audiencia publica para isenta a Diretora da FACAPE, sabido que a Promotoria Publica ja deu o parecer de Iregularidade. Sei que não devemos jugar e massacra a Diretora, mas que é muita falta de consiencia por falta da mesma sim.
    Mas vamos deixar que seja feita a justica, como ja foi manifestado que existe a irregularidade, e ela como advogada estar achando que isso é normal, ai ja é de mais.

    Adeus

  5. Oiiiiiiiiiii disse:

    Os fatos ali levantados pelo respeitado promotor Lauriney são gravíssimos. Oh Sr. Carlos Britto com muito respeito esse de dois peso e duas medidas nada. Existe e uma ” iregularidade gravissima ” e tem que ser apurada e dada a punição adequada, isso ja deve se ter uns dois anos e meio. perai como dois peso e duas medida amigo.
    Ela advogada não seria normal um procedimento desse. (Se fosse uma pessoa sem enbasamento juridico) Isso é acha que todos somos tolos.

  6. Flor disse:

    Antes de deixar qualquer comentário aqui, as pessoas devem informar-se do que vem ocorrendo na Facape.

    Vergonhoso e ultrajante é a ex-diretora falar para professores que, ao contrário deles, ela tem quem proteja. Disso ninguém sabe…

    Vergonhoso é vereadora afirmar que ACÚMULO DE CARGO não é coisa do outro mundo, como aconteceu na audiência de hoje. Ah, mas isso passa despercebido…

    Ah, e outra coisa que as pessoas não sabem: a sessão de hoje foi pedida pela própria ex-diretora com o intuito de defender-se. Deu no que deu…

    Existem coisas que somente quem está dentro da Facape sabe, portanto, não comentem sobre o que desconhecem.

    Opara, vc foi muito feliz no seu comentário, ao afirmar que a Facape não é o quintal de FBC e nem do atual Prefeito, por ela ser dos que lá estudam e trabalham é que as coisas precisam ser como estão sendo.

    É isso aí!

  7. Heleno Justo disse:

    O opara é letrado direito, me responda:
    O promotor recebendo denúncia do cunhado, de Nome valdemir fagundes, poderia com ética emitir juízo de valor?
    Outra:
    O Valdenor Ramos, tinha acumulação irregular?
    O Delmon Aguiar, tinha acumulação irregular?
    A situação é a mesma dos acusados pelo acusador do minist p´blico.
    Outrra:
    O coordenador de direito da Uneb tem acumulação irregular?
    A situação é a mesma.
    Opara é nome muito bonito para servir de esconderijo, o velho chjico merece uso mais digno……
    aposentado por invalidez pode ser secretário?
    sou ingnorante, opara, mas a sua lição merece ser publicada. Aguardo, senão vou perguntar ao seu chefe…….JL

  8. Magno Miranda disse:

    O prefeito sabe que é interventor que ele nomeou?
    Sabe do que tece?
    seu ´histórico como professor?
    cuidado locio…….

  9. Heleno Justo disse:

    OPARA ME RESPONDA:

    Bancário, nível médio, pode acumular cargo público?

    Se opara não responder, por favor, o cunhado do bancário, o promotor acusador, pode responder…

  10. frank aguiar disse:

    OPARA ME RESPONDA TAMBÉM, já que voce está sabido demais:

    É conciliável o exercício de uma atividade em salgueiro, com o cargo de direção em petrolina. Quem assim age, age com honestidade?

    Oh opara, pergunte ao promotor….

  11. Watergate disse:

    Descascaram o coitado do Opara

  12. Paulo disse:

    Prezados,

    Discordo do distinto blogueiro. Na Nova Petrolina só existe um peso: o de massacrar a ideia de democracia e de autonomia das instâncias; só existe uma medida: o de apoiar indiscriminadamente as ações dos “parceiros”.
    Doutor Inexperiente e Deslumbrado, tenha muito cuidado, sua viagem pode ser só de ida.

  13. Cassiano Souza disse:

    que que é isso gente? Essa clemilda já abusou demais sob a proteção do (FBC). Não podia continuar essa história. Chega! A Facape, que sempre foi uma instituição respeitada, na gestão dessa desequilibrada tornou-se na república dos cargos, sem um investimento em pesquisa científica. É brincadeira? quer saber o que a população acha da Facapa? É só olhar a concorrência dos últimos vestibulares (desde que a mesma entrou). A facape me entristece…

  14. Ex- aluno disse:

    O que percebo aqui é que todos se acham entendidos dos fatos. Melhor se informar bem… POde estar ruim com a diretora, mas sem ela pode piorar. Já se fala até em privatização. O dinheiro sempre fala mais alto e tenho certeza que, quem está brigando para tirá-la do poder é porque não tem cargos na faculdade. Qualquer diretor que entrar na facape vai encontrar inimizade se não encher os bolsos de todos os funcionários. Então cuidado com o que comentam! Pelo menos a facul cresceu, teve vários investimentos em tão pouco tempo e já tem projetos de outros cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *