Iniciando a semana com mais 487 testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 53 casos positivos da doença no boletim desta segunda-feira (6). São 35 pessoas do sexo feminino com idades entre 8 meses de vida (uma bebê) e 98 anos; e 18 do sexo masculino, entre 11 meses de vida (também um bebê) e 54 anos.
Exames analisados laboratorialmente confirmaram mais 24 casos: 17 do sexo feminino com idades entre 27 e 94 anos, e 7 do sexo masculino, entre 26 e 39 anos.
Com esses 77 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.164 casos do novo coronavírus – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. A boa notícia é que as curas clínicas aumentaram de 497 para 526.
Petrolina contabiliza mais uma morte, totalizando 29. O paciente tinha 84 anos e faleceu no dia 20 de junho, no Hospital Universitário (HU). A Declaração de Óbito (DO) saiu como residente no município de Dormentes (PE), mas após investigação, constatou-se que o idoso residia em Petrolina.
Internamentos
A prefeitura também disponibilizou a lista completa com a ocupação dos pacientes por hospitais.
Uma vergonha as medidas tomadas pela Sec.de Saúde do Municipio de Petrolina, Miguel Coelho vc acha que está tudo normal?
Tudo isso por conta das Eleições?
O Ministério Público Federal tem que ser responsabilizado juntamente com o Gestor do Municipio de Petrolina.
O Centro da Cidade de Petrolina hoje parecia vespera de Natal… As lojas cheias, Quero saber do Poder Publico de quem é a respondabilidade dessa aglomeração?
A responsabilidade é do povo que faz de conta que ta tudo bem e vão pra rua . Sem necessidade. Quando a doença chega botam culpa no gestor da cidade . Ele ta fazendo a parte dele e muito bem feita mas os sem cérebro se acham intocáveis .
Em tempo: não sou eleitora do prefeito, mas não sou cega e nem burra
Fecha tudo de novo. Abre só em janeiro. Se tiver normalizado,se não prorroga