Documentário premiado sobre compositor arcoverdense João Silva será exibido no Sesc Petrolina

por Carlos Britto // 29 de junho de 2017 às 21:38

O CineTeatro Dona Amélia, do Sesc Petrolina, exibirá gratuitamente na próxima terça-feira (4) o longa-metragem “Danado de Bom”, grande vencedor do Cine PE 2016 com os prêmios de melhor filme, fotografia, montagem e edição de som. Dirigido por Deby Brennand, o filme revela a trajetória de João Silva, parceiro constante de Luiz Gonzaga e um dos principais compositores brasileiros, autor de mais de 3 mil músicas.

O documentário acompanha uma viagem de João de volta a Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó. Ele relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, a compositor de sucessos como “Pagode Russo”, “Nem se despediu de mim” e “Danado de Bom”. Dominguinhos, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Gilberto Gil e Lenine participam do filme com depoimentos ou em interpretações das músicas de João Silva, que faleceu antes de ver o documentário finalizado.

“Danado de Bom” é uma co-produção entre Mariola e Inquietude. Além de ter na direção Deby Brennand e na produção Marianna Brennand Fortes, a película conta com produção executiva de Carolina Benevides e produção associada de Roberta Jansen. O filme foi exibido no Cine PE e nos festivais ‘É Tudo Verdade’, 8º IN-EDIT Brasil, no qual obteve menção honrosa do júri, e 9º Festival de Cinema de Triunfo (PE), quando conquistou o prêmio de melhor longa-metragem da Mostra Competitiva Nacional e melhor trilha sonora pelo júri popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *