Viver do lixo. Retirar das sobras o que comer, o que vestir, os brinquedos para as crianças. Em abril de 2010, o telejornal Bom Dia Brasil encontrou Renata Silva e os três filhos em uma jornada exaustiva e degradante pela sobrevivência, em Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Na carroça, as crianças se equilibravam, enquanto a mãe amamentava a caçula.
Oito meses depois, o jornal reencontrou Renata, grávida de oito meses, os três filhos e algumas conquistas para comemorar. A casa simples, quase sem móveis, foi reformada e ganhou mais um quarto e energia elétrica. O fogão e a geladeira são novos, assim como as camas e os colchões.“Quando fizeram a reportagem, eu vivia catando lixo, comia coisa do lixo, botava meus filhos para trabalhar junto comigo porque não tinha com quem deixar”, lembra Renata.
A história da Renata e dos três filhos emocionou e despertou a atenção de um brasileiro de forma especial. Ele não se conformou em ver as dificuldades diante da televisão e resolveu transformar a realidade da família. Distante, no anonimato, um voluntário mostrou que Papai Noel existe e que pode estar presente todos os dias do ano.
Renata nunca viu o anjo da guarda que age através da assistente social Luciana Karla. Ela faz as compras, paga as despesas e não deixa faltar nada para a família, como deseja o protetor anônimo.“Só conheço mesmo a voz pelo telefone. O que ele quer em troca é só a família junta, que não se disperse de jeito nenhum”, conta Luciana.
Neste Natal, pela primeira vez, as crianças não vão brincar com as bonecas retiradas do lixo. Elas ganharam presentes novinhos. “Estou mais feliz porque eu ganhei uma boneca”, comemora a menina Maria.
Renata, que é órfã e vive separada do marido, é pura gratidão. Até voltou a sonhar. “Espero uma vida melhor para o futuro. Tanto para mim quanto para os meus filhos. Acredito que hoje em dia eu posso dizer que posso até a chegar a me formar. Eu tinha meu sonho de me formar em Direito para ser alguém na vida e dar o mesmo futuro aos meus filhos. Estou começando a acreditar que Deus existe e que tudo está mudando”, se emociona Renata.



A gente não sabe nem o que dizer com a situação anterior desse ser humano e seus dois filhos… tantos programas disso, daquilo, e ainda existir pessoas numa situação miserável dessa… era muito vergonhoso mesmo!
Ao anonimo a certeza de que: “Quem acende uma luz para o seu semelhante, é o pirmeiro a ser iluminado! Um gesto admirável…
Brito se cada um de nos , fizemos um pouquinho , ja nós sentimos melhor .
É uma vergonha ainda existir pessoas numa situação como esta.
Mas, se todos que tiver uma vida favorável poder deixar seu egoísmo, sua falta de humanidade de lado e fizer como esse anônimo, que com um gesto tão bonito está dando uma vida dígna a uma família e mais bonito ainda sem querer aparecer. Pois muitos fazem o bem para aparecer e ser reconhecido. Os nossos gestos de bondade deve ser visto apenas por Deus.
Se todos fizessem um pouco, teríamos um mundo melhor.
Deus abençoe a todos de bom coração.
Uma reportagem que aparentava ser uma outra qualquer, me emocionou, a ponto de me fazer chorar, chorar de alegria pela alegria dessa família, parabéns ao doador que operou essa vontade divina!!!
Sim, a minifestação da BONDADE humana existe! Parabéns PAPAI NOEL anônimo! Seu gesto é de uma grandiosidade emocionante! Vida longa para você PAPAI NOEL anômino! Que DEUS lhe dê uma vida tão longa, que tenha a primazia de ver os netos da Renata! Abençoada seja sua ação exemplar de solidariedade e BONDADE humana!
Atitude admirável desse cidadão ou cidadã!
Mas perguntar não ofende! Repetindo o que Alexandre Garcia falou na reportagem, não já estava na hora dessa pessoa ou de outra que estiver mais perto orientar essa mulher a fazer um controle de natalidade? Já são 4, quando vai parar?
nossa que papai noel que deus o proteja e que sirva de exemplo para os grande empresarios de petrolina que só pensa nele mesmo e nunca faz um ato de caridade não citando a todos mais a maioria.
Parabens Papai Noel! que Deus te proteja mto e a esta familia tbm… mas 4 filhos acho que a carencia dela nao e somente financeira ela precisa de informacoes crianca precisa tbm de familia…pai, mae e irmaos. agora com esta vida melhor que ela leva ela vai com certeza quere mtos filhos…e ai?