Doação de terreno da Codevasf à Diocese teve esforços de lideranças

por Carlos Britto // 09 de março de 2013 às 15:35

Bispo e superintendente codevasfO atual gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Luiz Manoel de Santana, viabilizou recentemente a doação de um terreno à Diocese de Petrolina destinado à construção de um centro de recuperação de dependentes químicos na cidade.

O que ninguém sabe é que o Centro Fazenda Esperança, como será batizado, era um desejo do ministro Fernando Bezerra Coelho e um pedido do deputado federal Fernando Filho, o qual envidou esforços junto à Codevasf para conseguir o terreno, já que a prefeitura municipal não doou o imóvel.

Em maio do ano passado, o ministro foi ao CRELPS e saiu de lá impressionado com o trabalho feito com as mulheres usuárias de drogas. Na ocasião ele se comprometeu em ajudar na aquisição de um terreno à Diocese. Por intermédio do deputado, FBC conseguiu ver sua promessa realizada.

Doação de terreno da Codevasf à Diocese teve esforços de lideranças

  1. Pacato Cidadão disse:

    A importância dos trabalhos com dependentes químicos é de suma importância. Isto é inquestionável, claro. Agora, penso que a diocese poderia lançar mão de um dos seus vários e imóveis e usá-lo para tal fim.

  2. Sharlys Douglas disse:

    Parabéns ao grande Ministro, Fernando Bezerra Coelho e ao Comprometido Deputado Federal, Fernando Filho, pelo esforço, sensibilidade e grandeza de coração para com nossos irmãos dependentes químicos e seus familiares, não medindo esforços para contemplar Nossa Diocese com esse espaço, tenho certeza que essa conquista trará resultados imensos no que diz respeito a ressocialização e a evangelização, esta de responsabilidade do nosso Grande Bispo, Dom Manoel dos Reis de Farias. Deus os abençoe

  3. Kauan Standler disse:

    Bela atitude, seria nota mil se a igreja tb. tivesse doado um de seus muitos terrenos.

  4. FACE disse:

    tem gente que fala muito, sem ter certeza do que si fala, A igreja passa por dificuldades, mas, quando nao si convive não sabem disso, então, postam palavras que não são coerentes com o que realmente acontece…. E o nosso Ministro e Dep Federala FBC e FBCF, derão um suporta lovavel, porém, não podemos esquecer dos lideres reiligiosos, como o querido e guerreiro Padre Luiz Angelo, que luta por conquistas, e por direitos dos exclusos, esse servo de Deus, estar de Parabensssssssss

    vlw Pe. Luiz Angelo

  5. carlos alberto disse:

    Como diz a atriz da rede globo “nada haver tio”

    Tudo bem que se doe mais um terreno para a diocese construir um centro de reabilitação, mas o que é que tem haver o CRELPES NESSA HISTORIA? eu acredito que passaram umas informações erradas ai, o CRELPES não tem nada haver com a diocese…

  6. Anônimo disse:

    Somos um país laico, como determina a Constituição. Então porque só ha esses privilégios para a instituição Católica? Não teriam as outras igrejas constituídas os mesmos direitos? Ou a história não evoluiu e continuamos obedecendo a religiosa dominante e poderosa européia? Talvez seja por isso que as outras denominações se adentram à política: para fazer valer os mesmos direitos.

  7. Antonio Carlos Alves Sobral disse:

    O superintendente esqueceu que no local reside uma familia e esqueceu tambem de dizer a essas pessoas que estava doando esse terreno. essas pessoas sao meus pais o senhor Jose alves e a senhora manoelina , quando a codevasf comprou esse tereno do grupo Pastos Bons LTDA ou como o povo falava grupo coelho meus pais ja morava no local como não foi pedido que agente deixasse o local acabamos ficando e se passaram mais de 26 anos ou seja isso foi em 1986. Sera se é certo essa doação sem ver o nosso lado. A converssa é que meus pais deixem o local imediatamente como se eles tivessem invadido que nao é verdade e a codevasf tem conhecimento de que meus agente sempre morou no local. Invasores entre o nilo coelho e o Maria tereza tem muito mais meus pais não se enquadram pois eles nao invadiram nada ou seja ja estavam. espero que a igreja se abra ao dialogo juntamente com o superintendente, meus pais não podem sair de uma hora pra outra.

  8. marilia almeida disse:

    O CRELPS NÃO TEM NADA A VER COM A DIOCESE, O CRELS É EVANGELICO E FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO ACHO QUE O TERRENO DEVE SER DOADO AO CRELPS.

  9. FRANCISCO ALENCAR disse:

    SE O DEPULTADO ESTAR QUERENDO SE APARECER ERROU NA DOAÇÃO, SE O SENHOR DEPULTADO TIVESSE DOADO O TERRENO AO CRELPS COM CERTEZA RECEBIRIA MILHÕES DE PARABENS, ESTE CENTRO DE RECUPERAÇÃO SIM FAZ UM TRABALHO ABENÇOADO E MERECE SER RECONHECIDO

  10. ANDRE ALMEIDA disse:

    A DIOCESE NÃO TEM NADA HAVER COM CRELPS SE O DEPULTADO FICOU TÃO IMPRECIONADO PORQUE NÃO DUOU O ESPAÇO PARA O CRELPS QUE VIVE DE FAVOR CONCEIDO POR VINICIUO DE SANTANA

  11. FELIPE DAMASCENO disse:

    sou advogado e vou aconselhar neide cordenadora do crelps a esclarecer esta publicação,conheço o crelps sei do trabalho ali realizado e não admito que o nome do crelps seja vinculado a diocese,não tenho nada contra a diocese mas não posso admitir tamanha injustiça o crelps não tem sede propria e precisa ser ajudado.

  12. osmarina silva disse:

    engraçado o depultado ficou emocionado com o crelps e foi doar terreno para diocese. nada a ver ..

  13. anonimo disse:

    os centros de recuperação estão fazendo um trabalho maravilhoso,trabalhando com drogas hoje a realidade do momento precisam de ajuda, não so do depultado mas de todos os orgãos publicos e privados. fico triste em saber que petrolina tem tentos terrenos e não doaõ para esta spessoas que tem coragem de trabalhar com o crak de perto.e o mair trabalho é da igreja evangelica

  14. socorro disse:

    senhor depultado se o senhor ficou imprecionado com o crelps porque não ajudou. foi pedir ajuda a codevasf para diocese e se esqueceu do crelps aonde o ministro ficou imprecionado. pra quer usar o nome do crelps para se promover

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários