Doação de órgãos: Evento no HU-Univasf reforça sensibilização sobre transplante

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 20:43

Foto: Ascom HU-Univasf

Com um emocionante gesto simbólico, organizadores e participantes do 5º Simpósio ‘O processo de doação de órgãos para transplantes’ encerraram a programação do evento na tarde de ontem (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, nas dependências do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/EBSERH).

Lançando balões em tons de verde ao céu, o grupo demonstrou gratidão e esperança pela vida, assim como por todos vinculados direta ou indiretamente às doações. O simpósio possibilitou a troca de conhecimentos sobre o Sistema Nacional de Transplantes, aspectos éticos e legais da morte encefálica, manutenção do potencial doador de órgãos, acolhimento familiar, bem como contou com depoimentos de familiares envolvidos com o processo de doação.

Realizado pelo Comitê de Transplante e Captação de Órgãos do HU-Univasf, em parceria com a Organização de Procura de Órgãos (OPO Petrolina), o simpósio foi transmitido simultaneamente pela internet e contou com apoio institucional do Hospital Dom Malan (HDM/Imip) e da Fundação de Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.