Do cordel ao cinema

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2010 às 17:39

corno1Do destino de um homem que não para de tentar encontrar uma mulher, mesmo pagando caro pelas escolhas, nasceu o cordel cuja estória caiu no domínio popular do Nordeste brasileiro. E do cordel foi parar nas telas do cinema. Adaptado e dirigido pelo jornalista Wllyssys Wolfgang, o enredo ganhou vida através de bonecos de massa se transformando no anime “A saga de um corno” e começa a despontar nos festivais nacionais. Ele já compõe a Mostra Principal do 6º Festival de Curtas de Ourinhos em São Paulo e está na seleção oficial da Mostra de Cinema do Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema de Guaíba (RS).

O Anime é construído através da técnica do ‘Stop Motion’, que fotografa os movimentos dos personagens e dá movimento na hora da edição. O trabalho, que levou cerca de um ano para ser concluído, consegue levar a cultura do cordel para todos, de crianças a idosos.

De acordo com o diretor, Wllyssys Wolfgang, “mais que um Anime, ‘A Saga de um corno’ fomenta a cultura cordelista, transportando a magia das estórias populares para salas de aula, casas e espaços públicos”.

Segundo o blog Vale Comentar, esta é a quarta premiação recebida pelo jornalista Wllyssys Wolfgang só este ano. Primeiro foi o trabalho “Adeus Adeus, Carnaval” na Mostra Nacional de Cinema Universitário da Bahia; segundo com o anime “A saga de Um Corno”, que vai compor a Mostra Principal de Ourinhos (SP) e na Mostra de Cinema de Guaíba (RS), além da seleção oficial do documentário “Navegantes do Velho Chico” para a Mostra de Cinema de Guaíba também.

Do cordel ao cinema

  1. Eudes disse:

    Prezado Carlos Britto…

    Favor corrigir o texto. o Nome do blog é VALE COMENTAR e não Vale Curtas, como foi citado no último paragrafo.

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários