DNIT interdita ponte na BR-407, em Petrolina, e orienta sobre rotas alternativas

por Carlos Britto // 16 de junho de 2023 às 17:22

Foto: DNIT/reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está alertando os condutores de veículos que costumam trafegar pela BR-407, de acesso à Zona Oeste de Petrolina, sobre interdição de tráfego pela ponte que passa sobre o Riacho Vitória, no lado esquerdo, sentido Petrolina/Afrânio. A ação foi realizada pelo órgão federal nesta sexta-feira (16).

De acordo com o Dnit, a interrupção é na altura do km 126 da rodovia, devido à identificação de recalques diferenciais constatados em sua estrutura. A interdição é uma medida preventiva que visa a garantir a segurança dos usuários da via. 

O tráfego de veículos leves está sendo desviado para rotas alternativas por meio das vias urbanas de Petrolina. As equipes técnicas da autarquia ainda avaliam a solução definitiva para a ocorrência. Para os veículos de grande porte, que trafegam no sentido Petrolina-Afrânio, o DNIT recomenda aos motoristas que sigam pelo desvio, na rotatória de acesso à BR-428 por aproximadamente 8 quilômetros até a Avenida Transnordestina, onde deverão prosseguir, por mais quase 8 quilômetros, até a rotatória de acesso ao Aeroporto, para retornar à BR-407 (confiram o mapa abaixo).

Prazo

A reportagem do Blog conseguiu conversar com o chefe do DNIT em Petrolina, Anderson Nunes. Ele informou que a causa do problema ainda está sendo investigada, mas adiantou que o prazo de recuperação da estrutura da ponte deve ser de seis meses. “Pedimos paciência aos condutores pelos transtornos, mas é importante que todos sigam as orientações e procurem as rotas alternativas para sua própria segurança”, pontuou.

DNIT interdita ponte na BR-407, em Petrolina, e orienta sobre rotas alternativas

  1. Komiko Sujiro disse:

    A esquerdinha fica feliz quando algo de ruim acontece em Petrolina.

  2. Paulo disse:

    Esse chefe do dnit é de uma incompetência que dá medo há muitos dias.que essa ponte está com problema agora que resolveram interditar justamente em uma semana de festa onde o trânsito aumenta muito nessa área que é saída e chegada da cidade .

  3. Manoel disse:

    Eita Brasil organizado,

  4. Ednlado disse:

    A ponte vai nascer no local? É muito tempo pra construir uma ponte tão pequena.

  5. PETROLINENSE disse:

    Se a Gigante e Vitoriosa ESQUERDA é “Esquerdinha” em Petrolina, como deverei chamar a Derrotada DiREiTiNHA❓🤔
    🤭De MiCRÓBiO❓🤷🏻‍♂️🤣

    Outro aí falou sobre as Obras do DNiT em Época de Festas, Obras que já carregam o nome de “PREVENTIVAS”. 🤷🏻‍♂️Deveria o DNiT Aguardar as Festas DOS ACiDENTES POSSíVEiS❓🐴

    DNiT não Trabalha desde o Governo Dilma. Quem Viaja nas BRs há uns de 10 ANOS sabe que é Verdade❗ Agora, tem Muito a Corrigir. Muito a Fazer.
    🇧🇷DNiT😌

  6. Romero disse:

    Seria bom esclarecer que a ponte foi construída pela prefeitura e que o DNIT tomou as medidas necessárias para não comprometer a segurança dos seus usuários.
    Parabéns ao engenheiro chefe do DNIT pela atuação!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários