DNIT dá início a instalação de lombadas no Lote 5 de trecho baiano da BR-235 em Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2015 às 20:00

lombadas BR-235 bahia juazeiro

Lombadas popularmente conhecidas como ‘quebra-molas’ começaram a ser instaladas, nesta semana, nas comunidades que margeiam o trecho baiano da BR-235. A instalação está sendo realizada no Lote 5, que tem 75,40 quilômetros entre Pinhões e Juazeiro (BA), de responsabilidade do consórcio Paviservice/SVC. O objetivo é diminuir o risco de acidentes, uma vez que os locais escolhidos têm residências próximas à rodovia.

A primeira a receber os quebra-molas foi a comunidade do Juá, que pertence ao município de Juazeiro. No local foram instalados três equipamentos, entre as estacas 1.500 a 1520. Simultaneamente, está sendo feita a pintura provisória com o intuito de facilitar a visualização dos motoristas – a definitiva será implementada após conclusão de todos os quebra -molas no Lote 5. Placas de sinalização também estão sendo implantadas.

Ao trafegar por este trecho, o motorista encontra 53% de sinalização horizontal concluída na estrada. Portanto, é preciso atenção e velocidade moderada ao dirigir, especialmente ao passar pelos povoados.

Obras

O Lote 5 é um dos quatro em obra pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O empreendimento começou no primeiro semestre de 2014 e tem um investimento de cerca de R$ 420 milhões. Pelas estimativas, 600 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a implantação e pavimentação da rodovia. (foto/divulgação)

DNIT dá início a instalação de lombadas no Lote 5 de trecho baiano da BR-235 em Juazeiro

  1. De olho disse:

    O Dnit-BA devia corrigir os seus erros cometidos em outubro/2014, quando fez recapeamento em alguns trechos na Rod 235, precisamente da divisa de Petrolina/Casa Nova em lugares onde não precisava e deixou de fazer onde necessitava, exemplo claro do descaso tá lá pra todo mundo ver, basta passar na Rod235 no centro de Santana do Sobrado ou logo após a Adab(divisa), sem contar que nos trechos “recapeados”, eles retiraram sinais luminosos do solo e também faixas laterais e até hoje não às recolocaram , tem também o matagal tomando conta do asfalto no trecho de 2km após ponte, saída pra Remanso, verdadeiro descaso desses incompetentes do Dnit-BA.

  2. De olho disse:

    Isso sem contar com o grande risco de acidentes, devido grande quantidade de animais no entorno da Rod 235, cheguei a contar 28 animais(jumentos e cavalos)
    à noite no trecho de Casa Nova-BA/Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários