O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que, a partir desta quinta-feira (15), haverá uma alteração no tráfego na altura do km 126 da BR-407, em Petrolina, devido às obras de construção de um viaduto no entroncamento com a BR-428, na Avenida Sete de Setembro.
A mudança afetará o fluxo no sentido Juazeiro (BA)-Afrânio (PE) da BR-407, que será desviado para a BR-428. O tráfego no sentido oposto, Afrânio-Juazeiro, permanecerá inalterado, com os veículos utilizando a ponte metálica provisória instalada em parceria com o Exército Brasileiro. Para quem trafega pela BR-428, o desvio será feito para a Avenida dos Tropeiros, enquanto os veículos pesados vindos de Lagoa Grande serão direcionados para a Rodovia Transnordestina até acessar novamente a BR-407.
Essas alterações permanecerão até a conclusão das obras, prevista para o final de setembro deste ano. O DNIT reforça que o trecho estará devidamente sinalizado para garantir a segurança dos motoristas que circulam pela região.
Vai ficar lindo carros e caminhos terem que ir ate o contorno do cassimiro pra voltar e pegar a av. dos tropeiros.
Que gambiarra
Petrolina precisa repensar suas vias de escoamento. Está muito mal distribuída. Uma cidade nesse porte não ter uma única via de saída para um setor tão importante (rota COHAB, Afrânio, aeroporto, etc.)
Pode vir pelo jd maravilha tbm,cruzar o sinal ,enrta no ouro preto e sai nos tropeiros
Esse aí logo logo estará hipercongestionado!
O problema maior do nosso trânsito, mesmo concluindo esse viaduto atual, ainda será o contorno do Posto Asa Branca e esse ponto sim, precisa urgentemente de um viaduto com mais de uma opção de escoamento.
Pessoal, para caminhoneiros o ideal seria desviar para Clementino de Jesus, subir pelo distrito e seguir para o posto asa branca
Retorno do cassimiro não vai suportar esse fluxo, pois já na da conta do fluxo atual
O que tava ruim vai ficar pior!
Ainda bem que tiveram uma brilhante idéia de cortar a BR ouro preto/ Jardim Maravilha se não tava pior ainda, só falta agora um evento no pátio pra complicar ainda mais o trânsito!
Contorno do Asa Branca demorou a receber um viaduto, só em Petrolina aquele contorno que quem está na rotatória não tem preferência, vai entender!
Resumindo..engenheiros feito nas “COXAS”
Simplesmente pq o DNIT não corta logo a mureta divisória da 7 de Setembro para o tráfego ir para Tropeiros? Pois ir até o viaduto e voltar é impraticável e principalmente para veículos pesados, fora que chega no Cacheado e tem aquela aberração de obra na Transnordestina, deveriam era acelerar de vez essa obra da ponte do Atacadão para fluir o tráfego de vez.
Negócio é como chegar de caminhão lá, pois qualquer articulado sofre, Petrolina quando tem que fazer essas mudanças, demonstra que não tem infraestrutura de escoamento do tráfego.
Que vergonha só desvio de verba vai brasi da corrupção
O DNIT E O NR 2 QUE SE FAZ TODO DIA SAO IGUAIS
Boa tarde pessoal o melhor a ser feito e mudar os horários do tráfego de veículos pesados pra não congestionar os veículos pesados não rodar nos horários de pico
O problema não é só aí…!
Existe entrada e saída para o Projeto N-2, que a muito tempo precisa de uma mudança urgente. Visto que é um absurdo o condutor que quer entrar na vila ou ir para o lote, ter que ir próximo ao C-1 fazer um retorno….onde não tem lombadas na BR 407, iluminação e nem tão pouco sinalização para facilitar o atravessamento!
Com isso muitos condutores fazem a famosa roubadinha entrando na contra mão…risco que nem o DNIT e nem outros órgãos rodoviáriários estão tomando providências. Deus ajude para que nunca aconteça o pior.
Por favor autoridades responsáveis e competentes, tomem providência nesse trecho da BR 407 também….