Dizendo-se ameaçado, deputado Jean Wyllys decide renunciar ao mandato

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2019 às 16:21

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A assessoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira (24) que o parlamentar não tomará posse para o novo mandato. Ao G1, a assessoria de Jean Wyllys informou que ele tem recebido ameaças e, por isso, decidiu não assumir o terceiro mandato parlamentar. A posse dos deputados federais eleitos está marcada para 1º de fevereiro. Jean Wyllys recebeu 24.295 votos na eleição de outubro.

Em uma rede social, Jean Wyllys publicou nesta quarta: “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!“.

De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). Mais cedo, nesta quinta, Jean Wyllys concedeu entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” na qual informou que está no exterior e não pretende voltar ao Brasil. Na entrevista, o deputado diz que tem sofrido ameaças de morte.

O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar“, disse Jean Wyllys à “Folha”. Ainda ao jornal, Jean Wyllys disse que o PSOL, partido ao qual é filiado, reconhece que ele se tornou um “alvo” e apoiou a decisão dele de não retornar ao Brasil. (Fonte: G1/TV Globo)

Dizendo-se ameaçado, deputado Jean Wyllys decide renunciar ao mandato

  1. zeca disse:

    Ja vai tarde!

  2. Paulo rogerio de araujo disse:

    Que nao volte numca mais hiena cuspidora

  3. Kkkk disse:

    Apenas está cumprindo uma promessa de campanha kkkkkkk tchau querido

  4. Mauricio silva disse:

    Abre mão da aposentadoria de deputado e vai viver em Cuba. Lá você terá democracia e respeito do governo. Kkkkklkk

  5. Eleitor disse:

    Cumprindo promessa de campanha

  6. João Alexandre disse:

    Sempre foi covarde em tudo que fez. Nem oposição consegue ser. Votei em bolsonaro, mas tem que haver oposição, para que haja democracia. Mas a oposição tem que ter respaldo e, principalmente, respeito ao povo e do povo. Características que o deputado jean wyllis não tem. Seu desejo para o brasil não vingará. O povo em sua grande maioria, não aceitará maus costumes, liberação desenfreada das drogas, anti cristianismo, etc…. o Brasil se cansou de mentirosos, covardes, hipócritas, difamadores e sem respeito aos cidadãos de bem. BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS.

    1. Defensor da liberdade disse:

      “O Brasil não aceitará” é muita gente não acha? Quer dizer que o se o cara quiser professar seu anticristianismo vai ser punido pelo estado, é isso? Virou o Irã ou a Arábia Saudita aqui agora? Brasil acima de você só.

  7. Cleber disse:

    Uma cambada de comentaristas, que defende os bandidos milicianos bolsobostas. São piores. A. Asa caiu. Otarios

    1. Paulo rogerio de araujo disse:

      Vai com ele deve ser da mesma lai

  8. Júlio César Cardoso disse:

    Deputado covarde e frouxo. Deveria ressarcir os cofres públicos pelas despesas com a sua reeleição. Trata-se de um molecote que correu da raia e provavelmente está envolvido com o atentado contra a vida do presidente Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…