Divulgada programação do 8º Festival de Cinema de Triunfo

por Carlos Britto // 28 de julho de 2015 às 21:06

8 festival cinema triunfoA organização do 8º Festival de Cinema de Triunfo (PE), no Sertão do Pajeú, divulgou a programação completa do evento, que acontecerá de 3 a 8 de agosto no Cine Theatro Guarany, Centro da cidade. Trinta e quatro filmes, de onze estados brasileiros, vão integrar as mostras competitivas e concorrer a uma premiação total de R$ 40 mil. Serão homenageadas duas personalidades que tanto contribuíram para o êxito do cinema pernambucano: Fernando Monteiro e Kátia Mesel.

A grade de debates e oficinas, diferencial que tem contribuído para o fomento e a sustentabilidade da produção audiovisual de Pernambuco, também é destaque este ano. Além de dois seminários e um Master Class com o diretor Hilton Lacerda, a programação deste eixo vai oferecer oficinas gratuitas de “Mídias Móveis”, com Marlom Meirelles; “Elaboração de Projetos para o Funcultura do ponto de vista da Produção Executiva” e Direção para Documentários”, com Marcelo Pedroso, esta última fruto de uma parceria institucional com o Centro de Audiovisual Norte e Nordeste (Cannes/Fundação Joaquim Nabuco). Além do já tradicional minicurso de “Crítica de Cinema”, do qual estudantes e professores da rede pública saem para compor o Júri Popular do festival.

O Festival de Cinema de Triunfo é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Triunfo e o Serviço Social do Comércio. O troféu do Festival é o Caretas, em homenagem às figuras centenárias que saem no carnaval pelo Sertão do Pajeú. Há ainda o troféu Fernando Spencer, concedido ao melhor curta-metragem filmado em Pernambuco. A programação completa você confere acessando aqui. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…