Divulgada em Juazeiro lista de setembro dos contemplados pelo Auxílio Brasil

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2022 às 15:00

A lista de contemplados pelo Auxílio Brasil, do governo federal, já está no mês de setembro. Em Juazeiro (BA), mais de 30 mil famílias recebem o benefício. O número de novos contemplados é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa, e a mediação com as famílias é feita pela prefeitura municipal – através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Para ter acesso ao auxílio, o responsável familiar contemplado deve procurar a Caixa Econômica Federal, respeitando a sua data de pagamento, indicada pelo último dígito do NIS.

A gerente do Cadastro Único (CadÚnico) de Juazeiro, Laurinete Lícia de Souza, alerta que a inclusão da família no sistema não é suficiente para a concessão do Auxílio Brasil. “Não basta apenas estar no banco de dados ou se adequar ao perfil do programa. A concessão do benefício depende da validação do Ministério da Cidadania. Outro ponto importante para esclarecer é que o Auxílio Brasil não é Auxílio Emergencial. O Auxílio Brasil é um benefício pago para a família, não é individual“, explica.

CadÚnico com agendamento online

De acordo com a prefeitura, a SEDES passou a disponibilizar agendamento online para o CadÚnico. Para isso, basta acessar o site e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’. A iniciativa da gestão municipal tem como objetivo agilizar e melhorar o atendimento.

A sede do CadÚnico funciona na Rua do Paraíso, nº 253, bairro Santo Antônio. O prédio é moderno e conta com mais acessibilidade e conforto para a comunidade. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e os telefones para contato são (74) 3611-2763/ 3611-8916.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.