Divulgada em Juazeiro lista de novos beneficiários no Auxílio Brasil

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2022 às 06:34

Foto: Folha/SP reprodução

A Prefeitura de Juazeiro (BA) disponibilizou a lista de novos contemplados do Auxílio Brasil no mês de novembro. O número de novos beneficiários é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa, e a mediação com as famílias é feita pelo município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Neste mês que começa a lista traz 1.280 beneficiários. Para ter acesso ao auxílio, o responsável familiar contemplado deve procurar a Caixa Econômica Federal, respeitando a sua data de pagamento definida na programação do Ministério da Cidadania e indicada pelo último dígito do NIS.

Atualmente Juazeiro conta com mais de 30 mil beneficiários. De janeiro a julho, quase 7 mil famílias foram incluídas no programa. Mas a gerente do Cadastro Único (CadÚnico), Laurinete Lícia de Souza, faz um alerta à população. “Não basta apenas estar no banco de dados do Cadastro Único ou se adequar ao perfil do programa. A concessão do benefício depende da validação do Ministério da Cidadania“, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.