Proibição continua: Novas amostras confirmam existência de larva na fase adulta na Ilha do Rodeadouro

3

Vigilância RodeadouroAs suspeitas e denúncias se comprovaram: Amostras colhidas pela Vigilância Sanitária de Petrolina confirmaram a presença da Larva Migrans, mais conhecida como Bicho Geográfico, nas areias da Ilha do Rodeadouro. Uma nova coleta será realizada na próxima terça-feira (15).

As amostras colhidas desde o dia 29 de março, quando surgiram as denúncias de que vários frequentadores da ilha teriam sido infectados, confirmaram a existência da larva na fase adulta. De acordo com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa, agora não foram encontrados mais ovos devido ao processo de vermifugação pelo qual os animais do local passaram.

“O intuito é acompanhar o processo de intervenção que foi iniciado no dia 29 de março pelas prefeituras de Petrolina e Juazeiro, a partir da aplicação de cal na areia do balneário, recolhimento de animais errantes e vermifugação dos animais existentes na ilha. Após estas ações, não identificamos mais ovos do parasita, somente a forma adulta”, explicou.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o local ainda está impróprio para circulação de banhistas. “Orientamos a não circulação de pessoas na ilha até o resultado da realização de novas coletas e análises de amostras das fezes dos animais e da areia. O período de vida da larva adulta é de aproximadamente 15 a 30 dias, a depender das condições ambientais”, informou Jarbas. (Foto: divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. kkkkk… ta vendo senhores e senhoras donos de quiosques estão sentindo agora o quanto é importante trabalhar lado a lado com a higiene? agora vcs devem está sentindo a falta daquele peixinho no bolso não é? então aprendam agora a trabalhar com mais higiene evitando a circulação de animais nas areias e cuidar bem do seu quiosque deixando tudo limpinho só assim o peixinho volta caso contário adeus quiosque rsrsrs…

  2. eu acho e lindo meu amigo carlos brito os poderosos brincando que estao comovido com a classe mas nessesitada geronildo pede s.o,s ao vereadores por conta de uma audiencia publica que esse mes fas um ano e niguem da a minima agora todo mundo e bomzinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome