Divergências com atual líder levam oposicionistas a articular nova bancada na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 02 de maio de 2015 às 15:32

betão_640x360O tom do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) quanto à possibilidade de uma nova bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim parece tão realista quanto irreversível. E o ‘epicentro’ das reclamações dos demais integrantes da bancada tem sido o atual líder, Ronaldo Cancão (PSL).

Na sessão da última quinta-feira (29 de abril), Betão voltou a criticar duramente a conduta de Cancão. “Líder tem que ter generosidade, humildade. Tem que ouvir seus liderados”, ponderou Betão, justificando a falta de sintonia do atual líder com o restante da bancada.

Betão não gostou de ser reprovado publicamente por Cancão por ter participado de uma reunião, no início da semana, no Fórum de Petrolina, sobre o matadouro público Do encontro participaram, entre outros, a promotora do MPPE, Ana Cláudia de Sena Carvalho, e o prefeito Julio Lossio (PMDB). O vereador argumenta que foi convocado pelo presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB). Portanto não caberiam as críticas do líder. Depois, Betão também saiu em defesa da promotora, que só chamou a atenção para uma questão de saúde pública, pois acredita que o matadouro não tem mais condições de funcionar.

Porém Betão já estava com Cancão atravessado na garganta, por considerar que foi o líder quem ajudou a ‘implodir’ seu projeto para implantar o cargo de bombeiro civil em recintos de grande movimentação de público. Ele disse que já andou conversando com os demais colegas para formar uma nova bancada, com um novo líder. Mas como todos são do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) na cidade, Betão ressaltou que informará sobre a decisão da bancada a FBC, que terá a missão de resolver esse ‘racha’.

Divergências com atual líder levam oposicionistas a articular nova bancada na Casa Plínio Amorim

  1. tapera disse:

    Esse pucha saco vai reclamar pro chefao coitado do bichinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários