Distrito de Maniçoba terá creche de alto padrão

por Carlos Britto // 07 de maio de 2022 às 21:35

Foto: Ascom PMJ

O distrito de Maniçoba, na Zona Rural de Juazeiro (BA), irá ganhar uma creche própria para atender com mais conforto e qualidade as crianças da comunidade. Atualmente o espaço funciona em prédio alugado. Nesta sexta-feira (6), a prefeita Suzana Ramos assinou o termo de cessão de direito real de uso gratuito de um terreno cedido pela 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf para a construção da nova creche. A assinatura aconteceu no auditório do perímetro do distrito e contou com a participação de diversas autoridades.

O terreno cedido pela Codevasf contempla uma área de 2.500 m² com capacidade de atendimento para mais de 370 crianças em diferentes turnos. Na modalidade integral são 188 alunos, obedecendo ao projeto padrão de educação infantil estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A construção da creche de Maniçoba terá um investimento no valor de aproximadamente R$ 6 milhões.

Suzana Ramos destacou a importância das parcerias e ressaltou os investimentos que já vêm sendo realizados na educação municipal. “Essa é mais uma ação da gestão, que conseguiu em pouco mais de um ano, entregar mais de 20 escolas requalificadas. A cedência deste terreno da Codevasf para construção da creche própria aqui no distrito é o resultado de um esforço que permitiu concretizar uma ação que já esperava há bastante tempo para se efetivar”, enfatizou a prefeita.

Já o atual superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Miled Cussa Filho, ressaltou a importância dos investimentos no perímetro irrigado. “É um benefício imenso para a comunidade de Maniçoba, que hoje é o distrito mais organizado da Codevasf. É um ganho social muito grande. A prefeita ter colocado esse recurso aqui no distrito também é de extrema importância”, explicou Cussa Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.