Distrito de Irrigação Nilo Coelho fará terceira parada de manutenção

0
Foto: Ascom DINC/divulgação

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), em Petrolina, prepara-se para fazer sua terceira parada de manutenção, que está programa entre a sexta (30) e domingo (2/05). A ação é prevista no Plano Anual de Manutenção e tem como objetivo manter a integridade das estruturas do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho em funcionamento, garantindo assim um melhor fornecimento de água aos usuários do DINC.

De acordo com o cronograma, as paradas são feitas mensalmente, entre fevereiro e julho. Nesta terceira etapa serão realizados serviços como instalação de bombas e drenagem nos canais de irrigação, limpeza dos trechos das placas e juntas dos aquedutos, substituição de tubulações – entre outros. Segundo o gerente de Manutenção do DINC, Rubens Rolim, as duas paradas de manutenção realizadas neste primeiro trimestre têm alcançado os objetivos propostos.

As paradas são planejadas e executadas com o propósito de garantir o pleno funcionamento do sistema. Na primeira e segunda parada cumprimos 44% da meta anual, e estaremos focados nessa nova missão”, frisa. Durante a parada, o abastecimento d’água aos usuários será interrompido. Desta forma alguns trechos e Estações de Bombeamento não funcionam, conforme o calendário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 4 =