Distrito de Irrigação de Petrolina recebe visita de pesquisadores brasileiros e europeus

por Carlos Britto // 27 de abril de 2023 às 19:55

Foto: RV/divulgação

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) recebeu na manhã de ontem (26) a visita de pesquisadores brasileiros e europeus que fazem parte do projeto colaborativo “Ciência em Ação: Interligando Caminhos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) em Múltiplas Escalas nas Terras Áridas – (XPaths)”. O trabalho tem como objetivo, compreender as barreiras e oportunidades que  afastam ou aproximam a realização dos ODSs, e entender como alcançá-los nos semiáridos, brasileiro, espanhol e senegalês.

Além disso, os pesquisadores também buscam entender a semelhança entre os três países, e como eles se relacionam com a Suécia e com a União Europeia (EU).

Os pesquisadores Aldrin Marin, Ana Paula Aguiar, David Collste, Deborah  Goffner, Taís González e Zuzana Harmácková, considerando a importância regional e nacional da produção de alimentos – nesse caso específico, das frutas, para os mercados externos e internos – estiveram na sede Administrativa do DINC e em algumas estruturas do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, para uma visão mais apurada.

O grupo iniciou a visita na Sede do DINC, onde viram como a instituição opera, conserva e mantém a área do perímetro irrigado, principalmente na gestão hídrica. Em seguida a comitiva conheceu a Estação de Bombeamento Principal Nilo Coelho (EBP) e Dique B, ambas estruturas  localizadas em Sobradinho (BA). A visita foi finalizada em uma unidade parcelar empresarial  de  produção da manga e uva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…