Disposto a ser novamente prefeito de Dormentes, Roniere Reis afirma: “Nunca fiquei ausente da política”

2
Foto: Blog do Carlos Britto

Ele foi aliado de Geomarco Coelho, maior liderança política de Dormentes (PE), e se tornou prefeito do município pelas mãos do seu padrinho político, em 2012, quando derrotou Josimara Cavalcanti (PSB). Quatro anos depois, no entanto, partiu para disputar a reeleição rompido com Geomarco, o qual o derrotou numa aliança histórica com Josimara na vice. Após o falecimento do líder municipal, em 2017, Josimara assumiu a prefeitura e agora tem a chance de uma revanche. Mas o ex-prefeito Roniere Reis se diz preparado para vencer novamente.

Para isso ele tem ao seu lado outra aliada história de Geomarco, a vereadora Rosarinha Coelho (MDB), vice na sua chapa majoritária, além de outro grande aliado e amigo pessoal de Geomarco: o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Filiado ao Patriota, do Pastor Eurico – que segundo ele prestigiou Dormentes na época em que foi prefeito -, Roniere afirmou que mesmo após a derrota, há quatro anos, nunca deixou a cena política, como muitos acreditavam. “Nunca fiquei ausente e nem pretendo”, assegurou, em entrevista nesta quarta-feira (11) ao Programa Carlos Britto, na Rural FM.

No entanto, Roniere argumentou não ter entrado na disputa desse ano pensando em projeções futuras, como uma eventual reeleição, caso seja o vencedor. Ele lembrou as dificuldades do seu único governo, quando ficou sem apoio parlamentar na Assembleia Legislativa (Alepe) e na Câmara Federal. Também lamentou a falta de apoio do governo estadual, que “não tem a grandeza de governar para o Sertão”. Citando ações importantes de sua gestão (de 2013 a 16), a exemplo da elevação dos números do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Roniere também teceu críticas e levantou suspeitas quanto à administração da prefeita-candidata Josimara. A íntegra da entrevista pode ser acessada pelo link do Blog.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, melhor investir nele que é apoiado por Fernando Bezerra que uma candidata que é apoiada por Paulo Camêra que é um político que não olha para o Sertão, vejam o exemplo de Petrolina, ganhando milhões em investimento. Pensem bem e não percam a oportunidade de alavancar o desenvolvimento da cidade de Dormentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome