Discurso pronto para Petrolina

por Carlos Britto // 17 de julho de 2010 às 13:29

Serra visita 1O presidenciável José Serra (PSDB) e o candidato a governador pela oposição, Jarbas Vasconcelos (PMDB), só devem desembarcar no Sertão do São Francisco no próximo dia 31 mas o tom do discurso já está afinado. Os dois defenderão investimentos em infraestrutura de irrigação e já foram abastecidos de argumentos pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Durante um almoço, ontem, em sua casa, o prefeito contou que o empresariado local está insatisfeito com o andamento lento das obras do Canal da Fartura, antigo Canal do Sertão, e do Pontal. O Canal da Fartura oferecerá infraestrutura hídrica para 17 municípios do Vale do São Francisco e o Pontal é um investimento que sai das margens do rio São Francisco e abastece a região central de Petrolina.

Lóssio afirma que, em visita à região, Serra se comprometerá com os empresários locais e a população a concluir estas obras. “O Lula não fez nada nessa área de infraestrutura de irrigação para os produtores do Vale. É uma área para a qual o Governo não tem discurso. Decepcionou”, afirmou o prefeito.

Júlio Lóssio está contribuindo para a incrementação do programa de governo de José Serra. Na última vez que se encontraram, o tucano pediu que lhe fosse enviado um relatório com os principais problemas para a setor agrícola no Vale. Contou que presenteou o presidenciável com o livro chamado “Potencialidades do semi-árido”. “Gostaria que todos os presidenciáveis viessem aqui para se comprometer com as necessidades do povo, inclusive a Dilma Rousseff (PT)”, assinalou o prefeito.

O tom a ser adotado por Jarbas é o mesmo. O senador, entretanto, deverá relembrar as ações de seu governo que beneficiaram a região. Jarbas não é bem votado no Sertão do São Francisco, mas se empenhará em desconstruir o discurso de interiorização do desenvolvimento adotado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Além da companhia do prefeito, o ex-deputado federal, que tenta voltar à Câmara, Oswaldo Coelho (DEM), estará presente na maratona. (Com informações da Folha de Pernambuco)

Discurso pronto para Petrolina

  1. Sanfranciscano disse:

    Assim como Eduardo Campos centraliza o desenvolvimento em regiões próximas a cidade de Recife, Jarbas teve 8 anos e Petrolina não viu a cor do dinheiro. O São Francisco tá na pior: Jarbas ou Eduardo será a mesma coisa que nada, pois eles irão continuar com a política provinciana de tudo pra Recife e nada pro São Francisco.

    É como diz o ditado: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…