Dirigente estadual do PCdoB/BA escreve artigo sobre vitória do grupo de Isaac Carvalho nas eleições 2010

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2010 às 18:56

O bacharel em História pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e dirigente estadual do PCdoB/BA, Egberto Magno, enviou um artigo ao Blog comentando a vitória do grupo político liderado pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, nestas eleições.

Confiram:

VITÓRIA DE UMA TÁTICA ELEITORAL JUSTA

Pela vontade dos cidadãos e cidadãs, constata-se, nessas eleições, em Juazeiro, importante vitória do grupo político liderado pelo prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB, apesar da (lamentável) diminuição de nossa representação nos parlamentos estadual e federal. Eleito para abrir um novo caminho político e administrativo, o prefeito de Juazeiro inaugurou um jeito novo de lidar com os aliados, criando condições para que todas as correntes pudessem ocupar seus legítimos espaços políticos. Hoje, a coesão das forças que compõem o governo municipal está maior do que antes de domingo, 3 de outubro.

Os números são eloquentes, falam por si e dizem o quanto a população tem acreditado no projeto político do governo da mudança, votando em seus candidatos: Daniel Almeida cravou mais de 10 mil votos, tornando-se, por decisão dos eleitores, o deputado federal de Juazeiro; Pedro Alcântara, o estadual mais votado no município, derrotou o candidato direitista, Misael Aguilar; Gustavo Miranda atingiu mais de 4 mil votos, mostrando sua força. Além disso, outros candidatos apoiados por lideranças e partidos da base do governo municipal alcançaram votação expressiva, como os federais Valmir Assunção, Zezéu Ribeiro, Pelegrino e Rui Costa (todos do PT), Edson Pimenta e Alice Portugal (ambos do PCdoB), João Almeida (PSDB) e Roberto Brito (PP); os estaduais Yulo Oiticica (PT), Ronaldo Carletto (PP), Marcelino Galo (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB).

Certamente, sob a liderança de Isaac Carvalho, as forças políticas que fazem parte do governo municipal sentem-se valorizadas e respeitadas pelo prefeito cujo potencial derivado das urnas lhe dá melhores condições políticas para continuar o seu projeto. Com um leque maior de deputados comprometidos com a mudança, o prefeito seguramente aprofundará a captação junto aos governos federal e estadual de recursos, programas, obras e ações para melhorar as condições de vida da população mais carente. Sua participação na campanha do governador Wagner e dos candidatos ao senado, Pinheiro e Lídice, juntamente com os demais apoiadores, foi decisiva para a retumbante votação alcançada pelos três e pela candidata à presidência Dilma Rousseff. Isso aumentará a força de Juazeiro no âmbito federal e estadual.

Em um ano e nove meses de administração e já tendo viabilizado importantes ações como a reabertura da Santa Casa de Misericórdia; a recuperação de estradas de acesso a distritos; a construção de cinco novas creches; a recuperação de prédios escolares e de postos de saúde, entre tantas outras, o governo da mudança preparou o terreno para o início de um ciclo virtuoso que recuperará o tempo perdido nos últimos 20 anos, período marcado por disputas menores que prejudicaram o desenvolvimento da cidade. Os eleitores de Juazeiro entenderam a mensagem de Isaac em 2008, apostaram, e agora reacendem a chama da esperança, alumiando o caminho de uma Juazeiro mais humana, igual e próspera. Palmo a palmo estamos consolidando o rumo da mudança.

Egberto Magno

Dirigente estadual do PCdoB/BA escreve artigo sobre vitória do grupo de Isaac Carvalho nas eleições 2010

  1. Juazeiro disse:

    Mudança só se for pra pior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários