Diretório do PT de Petrolina rebate declarações de professora sobre polêmico ‘Kit Gay’

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2018 às 15:22

Foto: Reprodução

Em nota enviada a este Blog, o diretório do PT de Petrolina rebate as declarações da Professora Vera Medeiros, referentes ao polêmico ‘Kit Gay’.

Confiram:

Em atenção às preocupações e incômodos manifestados pela Senhora Vera Medeiros acerca da suposta existência do já demonstrado inexistente “Kit Gay”, publicado no sítio eletrônico identificado como sendo “Carlos Britto” no dia 17 de outubro, a direção municipal do Partido dos Trabalhadores apresenta as seguintes considerações:

1.Como ficou demonstrado pela própria autora, tal material jamais foi impresso, tampouco distribuído para nenhuma escola do país;

2.Como demonstrado pela própria autora por meio da matéria à qual faz citação (http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/49972/noticia.htm?sequence=1), a Presidenta Dilma Rousseff agiu por meio do diálogo com todos os setores envolvidos, inclusive representantes da intitulada bancada religiosa (evangélica, católica e da família) na construção da campanha contra a homofobia nas escolas;

3.O vídeo, que convenientemente não teve seu conteúdo localizado pela autora, segundo a mesma matéria citada, “foi planejado e executado por organizações não governamentais”.

4.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determinou que a existência e distribuição do suposto “Kit” é uma notícia falsa. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/ministro-do-tse-determina-exclusao-de-publicacoes-com-expressao-kit-gay-usadas-por-bolsonaro.shtml

No que se refere às questões morais levantadas pela autora, ou seja, aquilo que está relacionado com suas crenças e valores, estes devem ser respeitados. Assim como as crenças e valores de todo e qualquer indivíduo, desde que tenham como lastro a dignidade da pessoa humana e o respeito aos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.

Infelizmente o que é demonstrado pela opinião unilateral da autora é o desejo de fazer de suas crenças e valores uma medida universal para ser aplicado a todo o resto da população. Localiza-se, assim, uma fonte perigosa de pensamento autoritário, que tem sido frequentemente utilizado para atacar minorias e proliferar a intolerância.

Na opinião da direção municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, o debate sobre o combate a violência por questões de preconceito e ódio deve ser pauta presente no cotidiano de toda a sociedade e não pode ser mascarada ou relativizada por opiniões de cunho moralista.

Acreditamos que a formação e o cuidado com as crianças, conforme previsão do artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público” de forma que estes sujeitos em parceria e consonância devem “assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Logo, as questões de educação devem ser discutidas conjuntamente entre a família e o poder público. Se alguns pais possuem determinadas crenças e valores, estas devem ser respeitadas, mas sem jamais suprimir os valores e crenças de outros pais e outras mães, o que parece ser o objetivo de quem defende uma uniformização da educação no padrão de determinada crença.

Reiteramos, por fim, nosso firme posicionamento contra toda forma de preconceito, discriminação e violência, ao passo que defendemos uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, na qual possamos conviver com o diverso e o diferente, respeitando essas diferenças e valorizando a vida e a dignidade da pessoa humana.

Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolina

Diretório do PT de Petrolina rebate declarações de professora sobre polêmico ‘Kit Gay’

  1. Marcos Vinicius da Silva disse:

    Melhor JAIR se acostumando. Acabou a farra com o dinheiro publico!

  2. Ricardo disse:

    Pense em um partido 100% correto, esse PT é uma piada, deve ser extinguido do Brasil, eles não enxergam, não ouvem e não admitem nada.

    1. Antestor disse:

      Nem mesmo vc que comentou o texto sem ter lido.

  3. Adriano. disse:

    Talvez em minha cidade natal.
    Vocês conseguem segurar
    Essa informação.
    Mais aqui todos sabem
    A verdade . do kit gay
    E professores são ameaçado
    Se não levar esses assuntos para crianças e seis a oito anos.
    Mais JAIR se acostumar
    Que vai acabar a palhaçada.

  4. ciro virgulo disse:

    Contra os principios familiares,a favor da discriminação das drogas,dismilitarização da PM, a favor de invasão de propriedades privadas,Corrupçao ,lavagem de dinheiro,controle social de grande parte da midia, entre inumeros outros crimes cometidos contra a nação.É até hilário falar em efetivação do direito a vida sendo a favor do aborto.
    Peço a Deus que um dia nos livre dessa seita que esta aparelhada e ramificada nos tres poderes. Já contribui com essa quadrilha com meu voto inumeras vezes como nem todo mal dura para sempre hoje estou liberto.

  5. Paulo rogerio de araujo disse:

    Duas coisas que os petralhas nao aceita a verdade e honestidade isso eles nao conhece

  6. Mauricio silva disse:

    #lulatapresobabacas. A festa acabou. Teve kit gay que sim.

  7. crítico disse:

    O pacto com o satanás que o pt fez está dando errado, dentre medidas que estão neste pacto está este kit que comete a imundice de estimular a promiscuidade infantil. Isso vai acabar se DEUS quiser.

  8. Luciano dos Santos Palmeira disse:

    Não se inludem com Bolsonaro, só tenho pena de nós trabalhadores que vamos ter nossos direitos violados.Mais bola prá frente num é os idólatras que querem fiquem a vontade, depois não chore pelo leite derramado.

  9. LAURA disse:

    Prefiro que diminua alguns direitos trabalhistas (mas sei que isso é mais um terrorismo do PT) a ter que conviver com um partido imundo como o pt que estimula a promiscuidade infantil, que quer legalizar as drogas, que quer legalizar o aborto, que fica mandando dinheiro dos nossos impostos para financiar ditaduras comunistas.

  10. Sempre Atento disse:

    Luciano dos Santos Palmeira, há muito tempo o povo chora com o leite derramado,imagina quantas terras estes invasores do PT tomaram das pessoas de bem,quanto dinheiro já roubaram da saúde,educação,segurança ,dos milhões de brasileiros desempregados e sem perspectiva de arranjar emprego tão cedo,agora o povo vai tentar aparar o leite derramado antes que ele se esgote por completo,e se não der certo com Bolsonaro o povo que o elegeu vai para rua e tira ele,como tiro Dilma.

  11. Bolsonaro Presidente 17! disse:

    Digam o quiserem. O kit gay é uma realidade e várias diretoras de escola mostraram em suas bibliotecas… Agora que o desespero tomou conta da PTralhada, estão querendo abafar.. Até na livraria Saraiva que é bem famosa em todo país tem o tal kit gay a venda!
    E pra quem está contra a vitória do Bolsonaro, é melhor Jair se acostumando, pois a moral e os bons costumes vão voltar nesse país.. Graças a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários