Diretoria do Sindsemp discute pauta dos servidores da Facape com interventora

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2022 às 07:20

Foto: Ascom Sindsemp/divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, juntamente com  a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, e a delegada sindical Thereza Christina Cunha, se reuniram ontem (3) com a interventora da Faculdade de Petrolina (Facape), Larissa Soeiro. Em pauta, demandas encaminhadas pelos servidores da faculdade ao sindicato.

Entre elas estão o pagamento do salário atrasado referente ao mês de abril de 2022. Outro item foi a Lei de Modernização da Facape, viabilizando maior condição de assistência e melhor qualidade de ensino ao aluno.

A Facape está sob intervenção do município há seis meses. A instituição estava pagando os salários atrasados do primeiro semestre até o mês de  outubro. Larissa Soeiro explicou aos representantes dos Sindsemp que não foi possível pagar o salário do mês de abril,  porque a instituição perdeu alunos no segundo semestre. A queda na receita se agravou com a inadimplência que está em alta na instituição. “A nossa prioridade é pagar os servidores, mas ainda não temos a  flexibilidade para ver quando será possível pagar os vencimentos de abril,” explicou a interventora.

O Sindsemp está ouvindo os servidores e buscando soluções junto à gestão. “A Facape está sob intervenção há seis meses e o prazo se estende pelo período de um ano. A gente trouxe outras demandas e estamos buscando também outras possibilidades para a Facape que tem muitos servidores e servidoras dedicados a essa instituição que existe há 46 anos e que precisam ter o direito mínimo garantido, que é receber seus salários“, destacou Walber Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.