Diretoria do Museu do Pai Chico fala de melhorias e pede colaboração para reforma do espaço

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2013 às 21:36

100_7890O Museu do Pai Chico, localizado na comunidade de Cabloco, zona rural de Afrânio, está passando por uma grande ampliação. Em carta enviada ao Blog, a diretoria do espaço cultural fala da reforma e pede a colaboração da comunidade para garantir mais agilidade à obra.

Confiram:

Estamos ampliando e repaginado o nosso Museu Pai Chico do Caboclo, município de Afrânio. São seis novos ambientes vicos em uma “Vila Cenográfica” com a casa do doce, Casa da Peta, Casa da farinha, Casa de moagem, Casa de ferreiro e uma autêntica Bodega sertaneja que possibilitarão trabalho e renda para as famílias da comunidade, mantendo as nossas tradições e estimulando o turismo rural no importante relicário do Caboclo.

É mais um esforço da Comissão de Revitalização, com a ajuda dos filhos e amigos do Caboclo, que terão seus nomes na Placa da Gratidão, onde também serão homenageadas pessoas da região.

Neste momento a providência é conseguirmos mais doações de peças, documentos, fotos que devem ser antigas, raras e preciosas para compor os novos ambientes.

Mesmo buscando recursos em órgãos estaduais e federais, não queremos nos acomodar para a obra não parar ou demorar muito ser concluída, por isso se alguém quiser doar alguma quantia em dinheiro ou materiais como cimento, telhas, madeiras e outras partes da construção, podem procurar a Comissão de Revitalização do caboclo ou mesmo entregar no próprio Museu Pai Chico. Uma doação generosa, boa, alegre e feliz, assim você estará contribuindo para consolidação do patrimônio, memória e da nossa história. Agora é o momento de dizer sim ao Caboclo e fazer parte dessa história.

Diretoria/Museu do Pai Chico

Diretoria do Museu do Pai Chico fala de melhorias e pede colaboração para reforma do espaço

  1. Ana Lucia disse:

    Parabéns ao Museu Pai Chico por mais esta conquista e espero que o Museu do Sertão de Petrolina também passe por melhorias, tendo em vista o descaso deste equipamento importantíssimo para a cultura local e regional de nossa cidade e que está abandonado pelo governo municipal sendo seu acervo clamando por socorro para não ser destruído pelas más condições que ali se instalou. Mais uma vez parabéns ao Museu Pai Chico pela valorização do seu patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…