Diretoria do Cremepe cumpre agenda no Sertão nesta semana

por Carlos Britto // 19 de março de 2024 às 17:40

Foto: Cremepe/Divulgação – arquivo Blog

Com o objetivo de descentralizar as ações e fortalecer a medicina no Interior do Estado, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza – a partir desta quarta-feira (20) – uma grande comitiva que passará por quatro cidades do Sertão. A entidade vai inaugurar duas novas sedes regionais, nas cidades de Araripina e Ouricuri, além de empossar os novos delegados em todas suas regionais.

O primeiro compromisso será na cidade de Serra Talhada, onde serão empossados novos delegados da entidade, a partir das 20h. Na sequência, na quinta-feira (21), a autarquia segue para a inauguração de duas sedes: Ouricuri, às 14h, e Araripina, às 20h. Em ambas, também serão apresentados os delegados que representarão o Conselho nas cidades. A comitiva encerra sua passagem pelo Sertão na sexta-feira (22), quando vai a Petrolina para efetivar novos dirigentes da Regional, a partir das 14h. Com isso, a entidade passará a contar, ao todo, com seis polos de atuação – além da sede na capital pernambucana.

O processo de ampliação da atuação no interior é um compromisso firmado pela nova diretoria do Conselho, eleita para o quinquênio 2023 – 2028. O objetivo é promover a ética e a excelência na prática médica em todo o estado, bem como em fornecer suporte e orientação aos profissionais da área em todas as regiões. “Nosso interesse é de levar a entidade a todas as regiões de Pernambuco na busca por uma saúde de melhor qualidade para a região, desenvolvendo uma série de ações de acolhimento aos novos médicos, de educação continuada, atualização e treinamentos”, destaca o Diretor de Interiorização do Cremepe, Fernando Oliveira.

A vice-presidente do Conselho, Claudia Beatriz Andrade, também enfatiza que a familiaridade dos delegados regionais com as questões e problemas enfrentados em seus municípios é essencial para a eficácia das regionais da entidade. “As delegacias regionais terão de seis a sete delegados, que atuarão conjuntamente nos problemas e construção de propostas. Eles atuam como médicos e conhecem bem de perto os problemas, as necessidades dos colegas médicos e da população”, pontua. Na próxima semana (26 e 27 de março), serão empossados os delegados das regionais de Garanhuns e Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…