Diretoria da Associação de Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo toma posse em Petrolina

2

20151028_205526Representantes da Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape) reuniram-se na última quarta-feira (28) na Casa Plínio Amorim onde deram posse à Diretoria da Associação de Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo. Segundo o representante da Cubape, Pedro Caldas, a associação será uma ferramenta para debater a situação do transporte público na cidade.

A associação será uma ferramenta para cobrar os direitos dos usuários de ônibus, Taxi, Mototaxi, Vans já que estamos discutindo o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, e no próximo ano a Prefeitura de Petrolina terá que licitar as novas empresas de ônibus”, afirmou Pedro.

A Diretoria Executiva é composta por Francisco do João de Deus – Presidente; Cleonilda Andrade do Residencial Nova Vida 1 – Vice-presidente; Rogério Silva do Dom Avelar – 1º Secretário; Maria Eunice do João de Deus – 2ª Secretária; Sinval Damas do Idalino Bezerra – 1º Tesoureiro e Paixão José do Mandacaru – 2º Tesoureiro.

A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo estará reunida na próxima quarta-feira (4), na Associação das Mulheres Rendeiras do José e Maria onde discutirão o Projeto de Lei do Passe Livre para os estudantes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Já começaram com ideologia. A Prefeitura não tem condição de bancar o passe livre. E o usuário não suportaria pagar pelos estudantes. Chega de isenção: polícia, carteiro, idoso, estudante…Por isso a tarifa é cara. Sem contar que Estado banca o transporte na RMR, e aqui não!! E ainda tem uns que não tem conhecimento e fica perguntando o motivo de Recife ter a passagem mais barata!!!

  2. Amigo Pedro Henrique respeito teu ponto de vista, porem precisamos esclarecer que não se trata de levantar a bandeira do passe livre para os estudantes e sim entender o Projeto de Lei de autoria do vereador Persio Antunes que está tramitando na Câmara de Vereadores de Petrolina, assim como vamos discutir a construção do complicado VLT.
    Nesse momento a nossa intenção é entender as propostas que estão sendo a presentadas ao povo de Petrolina como solução para o problema caótico do transporte público. Vamos abrir as planilhas de custo para entender porque a passagem em Petrolina custa R$ 2,80. A nossa ideologia é lutar por um transporte público de qualidade e pelo respeito aos usuários do ônibus, taxi, mototaxi, vans e aéreo…
    Sinta-se convidado para nos ajudar a entender os problemas do transporte público e questionar o vereador Persio Antunes a respeito do seu projeto. A reunião será quarta-feira as 19 hs na Associação das Mulheres Rendeiras no José e Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome