Diretoria da Associação de Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo de Petrolina será empossada na próxima semana

0

cubape associação

Representantes da Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape) reuniram-se na noite de quarta-feira (21) para definir os membros da diretoria da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo. A decisão coincide com a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que será uma importante ferramenta de cobrança dos petrolinenses por transporte público de qualidade. A posse dos diretores acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Câmara de Vereadores.

Presente à reunião de ontem, a aposentada Maria Siqueira, de 77 anos, falou da sua indignação com a falta de respeito ao idoso que precisa do transporte coletivo. Residente no Bairro José e Maria, zona norte da cidade, ela conta que na terça-feira (21) precisou ir ao Centro da cidade. Mas foi e voltou em pé, porque no ônibus não tinha lugar disponível para ela.

Todos foram unânimes em afirmar que esses absurdos precisam ter fim. A vereadora Cristina Costa, que também esteve presente, respaldou a entidade. Segundo o presidente da Cubape, Pedro Caldas, a associação terá um suporte jurídico para dar assistência aos usuários também quanto a questões ligadas ao serviço de táxi e mototáxi na cidade, e até ao transporte aéreo. Nesse último caso, lembra ele, os idosos que se sentirem lesados em relação a mudanças de voo, sem serem avisados, por exemplo, poderão procurar a associação. Ele lembrou ainda que o plenário do Senado aprovou por unanimidade, no dia 9 de setembro deste ano, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o transporte público um direito social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome