Diretor-presidente da EPTTC deve firmar convênio para garantir mudanças efetivas em carteiras estudantis

por Carlos Britto // 20 de maio de 2011 às 18:03

O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) Paulo Valgueiro, comprometeu-se em firmar um convênio com o intuito de viabilizar mudanças nas carteiras estudantis, com o intuito de padronizar e definir o modelo e sua forma de emissão.

Apesar do atual sistema gerar um banco de dados, não existe controle no ato da emissão e, por isso, a identificação não traz a segurança de que o cadastro não sofra demais alterações.

Na reunião de ontem (19), que também contou com as presenças da superintendente de Transporte da EPTTC, Gorete Delgado, e de representantes das principais entidades estudantis de Petrolina, outros pontos também foram debatidos, com base no modelo da carteirinha em uso, que facilitam a ação de fraudadores.

Na ocasião Valgueiro apresentou um selo de segurança que pode garantir uma exclusividade maior do documento. “Vamos padronizar os modelos sendo holográficos, com fotografia impressa, dados internos, selo auto-destrutível e criar um sistema de segurança no ato da emissão da carteirinha. Com isso, teremos o controle da emissão e mais valorização no uso”, avaliou. (com informações/foto da Ascom PMP)

Diretor-presidente da EPTTC deve firmar convênio para garantir mudanças efetivas em carteiras estudantis

  1. Thiago disse:

    Já que estamos falando em carteirinhas estudantis, aproveito para fazer uma DENÚNCIA:
    Tenho visto alguns (não todos) COBRADORES “passando a perna” na Empresa em que trabalham; principalmente nos ônibus da linha VALE DO SOL E MENINA MORENA.
    A gente paga R$2,20, em dinheiro, e aí eles pegam o dinheiro.. e logo depois passam um cartão magnético, ou seja, ao invés da empresa receber R$ 2,10 só vai receber a metade.
    Será que é por isso que os ônibus andam em péssimas condições???? Ou será p q eles (os cobradores) são tão mal remunerados???????
    Ah, sem falar nos motoristas mal-educados que vêem os IDOSOS nos pontos de ônibus e não param pros coitadinhos subirem.. Será que estão com problema na vista??? Ou será ruindade mesmo???!!!!!

  2. BSV disse:

    Também já vi isso acontecendo várias vezes. Daqui a pouco os donos da empresas de õnibus vão dizer que o valor da passagem nao está dando para pagar as contas: álcool, funcionários, peças quebradas etc… nisso, vai sobrar pra nós. aiaiiii Cadê a fiscalização???????

  3. Rosilene disse:

    Thiago, vc esqueceu de mencionar os cobrados, da linha Juazeiro-Petrolina, ignorantes, que vivem dando ‘fóra’ nos passageiros, principalmente quando é passageira. Só faltam bater na gente.

    Essas mudanças nas carteirinha são o de menos. Somos tratados como bichos e ninguém vê isso. =(((((((((((((

  4. Thiago Almeida Vice-Presidente da UESP Petrolina disse:

    Não podem dizer que todas as entidades que cuidam do movimento estudantil municipal estavam presentes…
    Só espero que não esteja surgindo mais um grupinho afim de monopolisar a confecção de carteirinha estudantil aqui em Petrolina !!!

  5. rivaldo presidente da uesp (o verdadeiro) disse:

    ou thiago desde te quando tu quando tu eh vice presidente da uesp tu nem consegue organizar o grêmioda tua escola e as carteiraS EH SO PRA QUEM FAZ ALUTA DOS ESTUDANTES E N~PRA MEIA DUZIA DE EMPRESARIOS. VIVA A LUAT DOS ESTUDANTES VIVA A UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA.

  6. jessica nathalia presidente da UESO (união dos Estudantes Secundarista De Olinda) disse:

    As carteiras de estudantes tem q ser organizada,pq os enpressario não tem moral pra fazer sa carteira,so uma entidade combativa como UESP so assim vai ter regularização na fabricação das carteiras de petrolina so estudantes tem o direito de fazer isso não os emprezarios.

  7. Marcio disse:

    Jessica, tenho certeza que vc não é estudante, ou faltou as aulas de prtuguês para fumar maconha. Esse rivalo Reis e de onde? esse pessoalzinho que se diz defensor dos estudantes, não passam de um monte de ,..,., que dizem ser defenssores dos estudantes e são contra os empresários, no entanto usão o dinheiro das carteirinhas para financiar política e suas farrinhas, cujo compromisso são com vossos estomagos, escultam rock vestem preto usam drogas indiscrimadamente, sem ideologia política, vocês tem que rever seus conceitos, e melhorar muito e estudar, sim Jessica me diz onde o dinheiro de suas carteirinhas é aplicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários