Diretor-presidente da AMA visita Ceasa de Aracaju e conhece gestão

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2022 às 09:08

Fonte: Ascom PMJ/AMA divulgação

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Carlos Neiva, esteve em Sergipe para visitar centrais de abastecimento do Estado. O trabalho tem o intuito de pesquisar modelos de gestão nos entrepostos do país para aplicá-los no Mercado do Produtor. Após passar pela Ceasa de Itabaiana, Neiva seguiu para Aracaju.

Na capital sergipana ele esteve na Ceasa local, que é administrada desde 1992 pela Associação de Usuários e Comerciantes da Ceasa de Aracaju (Assuceaju). A entidade tem cerca de 800 comerciantes associados e 200 produtores da agricultura familiar que também comercializam no local.

O presidente da associação, Wilson Nunes, no cargo há quase dois anos, tem obtido êxito na administração da Ceasa e muitas de suas ações podem servir de modelo para o Mercado do Produtor. O modo como lidou com a questão da segurança e ordenamento, o trato com permissionários e até com os carrinheiros são algumas delas.

Entre todos os processos de gestão  que observamos aqui na Ceasa de Aracaju sob a gestão do Wilson Nunes, o que mais me impressionou foi o trabalho de cunho social desenvolvido. Com certeza, nos inspira a fazer o mesmo no Mercado do Produtor de Juazeiro, ainda que o nosso se trate de um entreposto maior e com maiores desafios”, declarou Neiva. Para o gestor da Ceasa de Aracaju, essas visitas técnicas podem gerar benefícios mútuos. “Essa integração é muito importante porque pode resultar em melhorias na qualidade do nosso atendimento, tanto aqui em Aracaju como no Mercado do Produtor de Juazeiro”, ressaltou Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.