Diretor médico da SMS reforça sobre atendimento online para Covid-19

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2022 às 17:00

Foto: Blog Carlos Britto

Em entrevista ao Programa Painel 100,7, com Carlos Britto, na Rádio Grande Rio FM, nesta sexta-feira (14), o diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Éric Oliveira, reforçou sobre o atendimento virtual, por meio de videochamada, para pacientes diagnosticados ou com suspeita de Covid-19 em Petrolina.

Segundo ele, o paciente entra na plataforma e responde um questionário. Se for verificado que está com Covid-19, ele será encaminhado para uma consulta por vídeochamada. “O paciente tem acesso às oreintações, prescrição de medicamentos e se necessário, a atestado médico”, declarou.

Ele disse ainda que, a plataforma digital ‘Atende em Casa’ passou por atualizações nesta semana. Criada no ano de 2020, no início da pandemia de Covid-19, o teleatendimento tem o objetivo de evitar o deslocamento de pessoas doentes até às unidades de saúde de Pernambuco em busca de orientação e tratamento. A novidade é que a plataforma agora contempla crianças com até cinco anos e pessoas com sintomas gripais.Também é possível adquirir prescrição de medicamentos feita  por um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.