Diretor do Setranvasf quer punição para caso de jovem atingido dentro de ônibus

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2010 às 12:40

O diretor de Relações Públicas do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), Sílvio Camelo, anda peregrinando pela imprensa local para não deixar passar em branco um episódio ocorrido no início da semana, entre Juazeiro e Sobradinho (BA).

Dois ônibus da empresa Joafra, que faziam a linha entre as duas cidades, foram alvejados por pedras e tiros na última segunda-feira (08), por volta das 18h. Uma das pedras atingiu o jovem Francisco de Assis Santos no olho. Ele deve perder parcialmente a visão. Francisco, que mora no interior da Bahia, estava indo visitar a mãe em Sobradinho.

Sílvio classifica o episódio como “ato covarde” e já acionou as autoridades públicas no sentido de iniciar as investigações para punir os responsáveis. Embora não relacione o fato aos topiqueiros que estão impedidos pela Agerba – Agência responsável por fiscalizar o serviço de transporte de passageiros na região -, o representante da Setranvasf lembou que no ano passado um ônibus da empresa já tinha sido incendiado em Sobradinho. Um outro veículo e um posto de combustível também foram atingidos e por pouco não ocorre uma tragédia.

“Não estou aqui para acusar ninguém. Se a gente soubesse quem são os responsáveis por esses atos, já teríamos denunciado”, argumentou Sílvio, acrescentando que o jovem atingido no olho está recebendo assistência da empresa. A Agerba alegou falta de segurança e desrespeito ao Código Nacional de Trânsito como justificativa para impedir o serviço de transporte alternativo feito pelos topiqueiros entre as duas cidades. Desde então o clima de animosidade entre eles a a Joafra/Joalina (que detém a concessão exclusiva da linha) é notório.

Diretor do Setranvasf quer punição para caso de jovem atingido dentro de ônibus

  1. Edna disse:

    Conheci esse rapaz mais humilde e com a língua menos ferina. .
    Violência existe em toda parte do mundo. A Joafra não foi a primeira a ser atingida.

  2. Jonh 13 disse:

    Da mesma maneira que esse relações públicas insinua a possibilidade desse ATO COVARDE, possivelmente ter sido promovido pelos TOPIQUEIROS, descontentes com a proibição da Agerba de circularem na linha Juazeiro/Sobradinho, já que estamos no campo das conjecturas, levanto uma conjectura também, se esse espaço me permitir; de esse ATO COVARDE ter sido promovido pela empresa que monopoliza a linha! Com que propósito? Ratificar o monopólio! Pois das lições de história, quando se queria acusar os índios para depois ataca-los, alguns brancos arruaceiros se vestiam de índios e perpretavam alguns ATOS COVARDES contra fazendeiros inocentes, pronto! Os índios eram os culpados! Outro porém, todo cidadão é inocente, até que se prove o contrário! De antemão, torço pela inocência de vocês TOPIQUEIROS!

  3. linssilva2010 disse:

    Aproveitando a oportunidade…
    peço ao caro senhor LEÃOZINHO – DONO DA JOAFRA, que lembre aos motoristas da linha Juazeiro-Petrolina, que os ônibus já estão passando por dentro do shopping como de antigamente. Tem motorista que não tá entrando no estacionamento do shopping e isso é um desrespeito para a comunidade que depende dessa frota. Enfim, é só isso.

  4. LIBERDADE disse:

    Pode ter sido provocado pelos topiqueiros; Pode ter sido provocado por um e apenas um dos associados dos topiqueiros; Pode ter sido provocado por um familiar dos topiqueiros; Pode ter sido provocado por um funcionário da empresa Joafra insatisfeito com atraso de pagamento ; Pode ter sido provocado ou encomendado pelo proprietário da empresa Joafra; Pode ter sido provocado por vândalos; Pode ter sido provocado na tentativa de assalto. Existem várias possibilidades. Lembrando também que 15 dias atrás 2 vans da ASTRAIS foram atingidas na mesma BA (210). Atingindo também um passageiro e isto está registrado no Boletim de Ocorrência da delegacia em Sobradinho. Com a resposta a polícia que deve investigar o caso para depois tirarmos nossas conclusões.

  5. petrojua disse:

    EU SO QUERIA SABER PORQUE É QUE OS ONIBUS QUE VÃO PARA SOBRADINHO, QUANDO AINDA ESTÃO EM PETROLINA NÃO MOSTRAM NO LETREIRO QUE O REFERIDO ONIBUS ESTÁ INDO PARA SOBRADINHO E SIM PARA JUAZEIRO, O QUE PODE CONFUNDIR OS QUE AINDA NÃO CONHECEM ESTA PRATICA.
    E QUANDO CHEGA EM JUAZEIRO MUDA O LETREIRO PARA: JUAZEIRO/SOBRADINHO???????????

  6. ana laura disse:

    tbem gostaria muito de saber,o por que dessa mudança nos letreiros dos onibus da joafra,sera que o sr:leãozinho poderia responder a população de sobradinho gostaria muito de saber.sinceramente fico muito triste com esse monopolio dessa empresa,impedindo com seu poder financeiro,o trabalho dos topiqueiros,que são moradores de sobradinho,pais de familia que precisam desse trabalho para seu sustento e da sua familia,agora ficam impedidos de trabalhar,e ainda são supostamente acusados de vandalos,sr leão onde o nome ja diz tudo,terrorista é quem usa do poder para prejudicar pais de familia honestos,trabalhadores e dignos.nos sbradinhes somos de paz……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários