Diretor do Setranvasf diz que debate político sobre transporte coletivo é inútil

por Carlos Britto // 02 de abril de 2009 às 15:34

O diretor de Relações Públicas do Sindicato de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), Sílvio Camelo, admite a precariedade da frota de ônibus que servem aos usuários em Petrolina e garante haver o interesse das empresas que atuam na cidade em promover a melhoria do sistema. Mas o debate tem de se limitar ao campo técnico, não político.

Sílvio Camelo acredita que audiências públicas como a que a Câmara de Vereadores pretende fazer para tratar do assunto são inúteis. “O que queremos é uma discussão ampla para se criar um transporte de qualidade, mas tem de ser uma discussão técnica, porque de política a gente já cansou”, desabafa o diretor do Setranvasf.

Diretor do Setranvasf diz que debate político sobre transporte coletivo é inútil

  1. ATENTO disse:

    Acredito que essas empresas de transporte coletivo em Petrolina-PE

  2. ATENTO disse:

    Acredito que essas empresas de transporte coletivo em Petrolina-PE E Juazeiro-BA, estão precisando mesmo é de um bom choque de gestão…

  3. DENÚNCIA URGENTE... disse:

    Brito

    Eu ouvi hoje, no programa de Marcelo Damaceno que existiria um projeto da prefeitura para transformar a praça da 21 de Setembro em espaço para realização de carnaval, ou seja, a praça seria descaracterizada acabando com os canteiros de plantas e os cobrindo com cimentado. Mas o reporter disse que havia conversado com alguem da prefeitura que disse que houve uma solicitação realmente antes do carnaval mas foi indeferido e descnhece qualquer outro pedido. Mas eu estou sabendo que a coisa está sendo aprovada na Camara de vereadores, ou já foi apravado um projeto de Lei de autoria da vereadora Anatélia, onde prevê a descaraterização daquela praça tão antiga e histórica de nossa cidade, para dar lugar a um espaço carnavalesco.

    Amigo, eu sou moradora nesta área ha mais de 30 anos, nasci e me criei aqui, será que a prefeitura vai aprovar este absurdo? pelo amor de Deus, corra atraz destas informações para que tenhamos tempo de impedir que o pior aconteça. Acho que esta Lei já foi aprovada, mas pode ser que não tenha sido sancionada. E se foi gostaria de entrar na justiça para anulá-la, se for possivel.

  4. ATENTO disse:

    É necessário que a população tome conhecimento desse desatino… seisto é mesmo verdade, vamos acionar o MP, pressionar os vereadores para que não deixem que isto aconteça

  5. Andreia disse:

    É claro q de politica ja cansaram de debater. Entra prefeito, sai prefeito em Petrolina, e nda acontece em termos de melhora no transporte coletivo. Como é q uma cidade como a nossa, q convenhamos, so tem NOME no jornal como a melhor do interior de Pernambuco ainda é contemplada com uma unica empresa de onibus, (pq as outras duas so circulam na zona oeste) q nao respeita seus passageiros e nem funcionarios, q so sabe aumentar passagem, e qualidade q é bom, ZERO. Petrolina tem uma das passagens de onibus coletivo mais caras de todo o Brasil. Aqui os onibus nao andam nem um quinto do que andam em Recife, por exemplo, e lá nao chega nem a 1 real e 50 a passagem. Eu acho uma tremenda falta de respeito com os petrolinenses, alem de esperarmos muito tempo no ponto, temos q pagar esse absurdo, e ainda enfrentamos onibus lotadissimos. É uma vergonha para Petrolina esse transporte caotico.

  6. Na Nuca disse:

    Os políticos, com honrosas e raras exceções, comem o dinheiro através de condutas parecidas com esta da Cargo Correia, Mensalinho, mensalão e outro escândalos. Falta recurso para geração de empregos, educação, segurança e saúde. Daí os chamados problemas sociais, cuja solução se institucionaliza pela a ação dos camelôs, mototaxistas, MST, franelinhas e outros piores que optaram pelos assaltos. Somem-se a estes casos, aqueles de baixa ineficácia de tantos, pelo despreparo e pela incompetência na gestão pública. O pior é que, tudo indica que o nosso povo perde a memória e, o mais grave, perde a consciência crítica no julgamento para a decisão na hora de votar. Somente Deus nos salvará…

  7. Na Nuca disse:

    Os políticos, com honrosas e raras exceções, comem o dinheiro através de condutas parecidas com esta da Camargo Correia, Mensalinho, mensalão e outro escândalos. Em consequencia, falta recurso para geração de empregos, educação, segurança e saúde. Daí os chamados problemas sociais, cuja solução se institucionaliza na ação dos camelôs, mototaxistas, MST, franelinhas e outros piores que optaram pelos assaltos. Somem-se a estes casos, aqueles de baixa eficácia, pelo despreparo e pela incompetência na gestão pública. O pior é que, tudo indica, o nosso povo perde a memória e, o mais grave, perde a consciência crítica no julgamento para a decisão na hora de votar. Somente Deus nos salvará…

  8. AMIGO DA ONÇA disse:

    O REPRESENTANTE ESTA CERTO, NO CAMPO POLITICO NAO SE PODE ESPERAR MAIS NADA!
    COMO PODE INVESTIMENTOS, ONIBUS NOVOS, COM RUAS ESBURACADAS E OS MOTO TAXI PARA REDUZIREM O NUMERO DE PASSAGEIROS?
    FICA PARA AS EMPRESAS DE ONIBUS O OSSO DE TEREM QUE OBEDEREM A HORAIRIOS E TRANSITAREM EM HORARIOS DE POUCO OU QUASE NENHUM MOVIMENTO, ALEM DE TRANSPORTAREM GRATUITAMENTE, PESSOAS DE IDADE E ESTUDANTES A MEIA PASSAGEM. DEVIAM INSTITUIR ISTO TAMBEM PARA O MOTO TAXI. O QUE ACHAM?
    OLHA NAO SOU AMIGO DOS DONOS DE EMPRESAS DE ONIBUS!
    EU SOU AMIGO É DELA!!

  9. Hércules Batista disse:

    Minha cara Leitora, eu sou morador deste lugar maravilhoso a, mas de 45 anos, ou seja, nasci e mim criei brincando na Praçinha isto não pode acontecer, não deve acontecer e não vai acontecer, vamos fazer púbico se for verdade, que tenha o Carnaval todo ano aí, mas preservando todo o charme da nossa praçinha do cinema.
    Carlos por favor, com a sua competência apure estes fatos e exponha para nós tomarmos nossas providencias.

  10. Jânio disse:

    Como já foi dito, acredito que o transporte público precisa de um choque de gestão orquestrado pela EPTTC, de maneira profissional. Se isso não resolver, é melhor que aja um desmantelamento completo do transporte pública daqui. Uma solução seria a regulamnetação de VAN´s pela EPTTC. Isso geraria mais empregos e agilisaria o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *