Diretor de habitação da Prefeitura de Petrolina afirma que não mudou de postura

por Carlos Britto // 09 de abril de 2009 às 10:35

O diretor de habitação da Secretaria Municipal de Planejamento de Petrolina, Ednaldo Lima, fez questão de esclarecer ao Blog os fatos relacionados à desocupação das famílias que ocuparam uma área do bairro Pedra Linda, na última segunda (06).

Segundo ele, o levantamento feito pela secretaria mostrou que havia pessoas sem nenhum perfil relacionado a quem precisava do imóvel, com ganhos de mais de 4 mil reais e que estavam construindo na área desocupada centros comerciais e até igreja.

Ele aproveitou para falar que as famílias sem teto serão cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que deve contemplar Petrolina com 44 mil unidades. E ressaltou que sua postura continua a mesma da época em que defendia os sem teto do município. “sou contra o despejo sem causa. O prefeito Júlio Lóssio conhece meu perfil, por isso me convocou para fazer parte do governo”, frisou.

Diretor de habitação da Prefeitura de Petrolina afirma que não mudou de postura

  1. ATENTO disse:

    Pode ser q estivessem construindo igrejas, centros comerciais, como diz Ednaldo, mas o q eu vi foram casas destruídas… Uma pessoa q sempre esteve de um lado, quando passa para outro muda de postura nem que não queira, ou então entrega o cargo… Como Ednaldo não entregou o cargo…

  2. Conselheiro disse:

    Saudações,Edinaldo não esqueça de levar que as obras que serão feitas em Petrolina no Governo da Nova Petrolina tem o prefeito Júlio Lossio portanto se é um nome que você precisa levar a frente é o do Prefeito e não o seu e também do secretário de Planejamento. um abraço e Parabéns pelo trabalho.

  3. Mãe Diná disse:

    As 44.000 mil unidades como citada acima não faz parte de nenhuma proposta do embate eleitoral passado, ou seja, não venham agora bancar os bonzinhos em cima de um projeto que é federal. Queremos ver são as obras da Nova Petrolina como citou o “cargo comissionado” Conselheiro que está fazendo questão de citar que acima de você Ednaldo tem o prefeito e o secretário.

  4. Mãe Diná disse:

    Afinal Petrolina agora virou Buracolina, em homenagem aos tantos buracos existentes na cidade.

  5. Mãe Diná disse:

    Ainda sobre os buracos, fiquei muito feliz ao ver o nome da Construtora Venâncio na Limpeza Pública Municipal assim como nos serviços da Compesa (Estadual). Ou seja, para a cidade ficar limpa e bonita será necessário a empresa citada fazer os trabalhos em relação a substituição dos canos e depois fechar os buracos e deixar as ruas com asfaltos e calçamentos como eram antes. Portanto, estamos de OLHO!!!! Depois digam que eu não previ…. !!!!

  6. Pe. Antonio disse:

    Em toda ocupação de sem tetos, sem terra e em outros programas sociais de órgãos governamentais existem oportunistas. Isso não justifica a destruição de barracos construidos com dificuldades e por necessiades de muitas familias que realmente precisam. Postura coerente seria fazer um levantamento criterioso para obter dados reais, objetivos do número de familias que realmente precisam de moradias. E não fazer despejo ou destruir barracos de quem realmente precisa porque existem algumas familias ou pessoas que não precisam. Não sei se isso se chama despejo com causa!!!

  7. Pe. Antonio disse:

    Esqueci de lembrar que uma administração para encaminhar ação de despejo precisa ter uma razão, uma causa. Para quem encaminha uma ação de despejo há sempre uma razão. Por que as ações de despejo da administração passada eram sem causa e essa agora é com causa!

  8. antonio carlos souza disse:

    Meu amigo CORESPONDENTE INTERNACIONAL Pe.ANTONIO a postura de Edinaldo Lima foi correta pois tenho certeza que ele fez tudo dentro da lei, agora vem Mãe Diná, Atento e o Conselheiro com esse BLA BLA BLA essa e a nova petrolina organizando a bagunça da gestão anterior que para fazer politica não tomou as devidas providência para manter a ordem, muitas das invazões são ocupadas sempre pelas mesma pessoas e isto e errado, parabéns a edinaldo continue sempre assim dentro da lei mantendo a ordem se não vai continuar a bagunça que estava muitas áreas do municipio sendo ocupadas por oportunistas.

  9. Cadê???????? disse:

    Minha nossa Senhora venha nos ajudar, pois já chegou este BABÃO de plantão, larga o osso e vem enxergar o que esta acontecendo em nossa cidade ANTONIO CARLOS SOUZA, não tem quem aguente ver teus comentários sem fundamentos, sempre que foram executados ordens de despejo, o executivo foi criticado como sendo arbitrário, imprudente e ditador, agora vem mim dizer que esta foi justa! Santa paciência, tudo tem limite nesta vida, menos a bajulação, ao Sr Ednaldo Lima digo que isto foi o cumulo, onde ficou tudo que pregou, seu caráter, sua dignidade, tudo foi de água a baixo, é infelizmente pessoas como você levam nossa sociedade a acreditar que realmente não devemos acreditar nos políticos que pegam carona nos movimentos sociais, para a AUTO-PROMOÇÃO, tenha muita sorte EDNALDO LIMA, pois uma campanha se aproxima e quase todos os cargos comissionados irão ser trocados, como é uma praxe a cada eleição pra se angariar votos e peça a Deus que seu cargo seja renovado, pois caso contrário, aquele povo que lhe deu reconhecimento, não mais estarão do seu lado, pois a bandeira que levantou caiu no dia em que você cumpriu a ordem de despejo, lembro-me que sua aparição na política petrolinense se deu naquela invasão do porto e que agora você deixa de lado seu povo por algo que não se é eterno, nossa dignidade é algo que devemos CONSERVAR.

  10. Pe. Antonio disse:

    Eu certamente sou um cidadão que está fora de Petrolina, mas atentos aos acontecimentos do Brasil e de Petrolina, Não sou correspondente internacional, embora esteja, graças a Deus, fora do Brasil, sem nenhum favor politico. Agora, o que já vinha intuindo, estou quase certo que você deve ser o porta voz da Prefeitura, assessor de impresna ou mesmo procurador para falar e defender a gestão municipal e se posicionar a qualquer ponto de vista diferente. Não sou porta voz e nem defensor desta e nem da gestão passada. Mas a Gestão passada fez a mesma coisa que está fazendo esta em relação a ocupação, que você chama de bagunça. Acompanhei pela internet e pelas Rádios um conflito muito grande para fazer uma desocupação ai em Petrolina. E efeitvou. Acredito que dentro da mesma legalidade. E o Sr, Edinaldo estava envolvido e contra a ação de despejo. Não se pode ter dois pesos e duas medidas…… Nem sempre o que está de acordo com a lei é legitimo e justo. Por isso as leis e mudam….

  11. Pe. Antonio disse:

    Você, que se identifica como Antonio Carlos, faz um debate tão passional que nem lêr direito o que está escrito e passa logo para a defesa ou a acusação. O comentário de Conselheiro está em sintonia com o seu pensamento. Ele não está contra a ação de despejo, nem contra a prefeitura e nem mesmo contra o Sr. Edinaldo. O que ele quer é que o Sr. Edinaldo defenda o Nome do Prefeito como protagonista das ções de moradia que ainda nem sequer se realizaram.

  12. Sertanejo disse:

    Não concordo em derrubá Igrejas. A Igreja em qualquer lugar é sinônonimo de REFLEXÃO e PAZ. A Igreja pode está debaixo de uma lona más não pode ser afetada por ser lá onde a comunidade se reúne. Estive em paíse pobres na áfrica, no Sudão, Venezuela, Cuba. Lá eles respeitam os templos. Somente em países que estão em Guerra é que se derruba e se explode as igrejas.

  13. Francisco disse:

    A UNEB possui o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Habilitação Popular. Professores Engenheiros com Doutorado, Mestrado e Universitários estudando exatamente esse assunto. Ver como é que se faz. A Igreja tinha que ficar… Na Guerra de Canudos a Igreja foi demolida quando não existia mais ninguém.

  14. Peraí....!!!!! disse:

    Igreja pode construir seus templos em terreno que não é dela? e ficar por isso mesmo? peraí defensor da baderna, tenha santa paciência.

  15. WELITON FLAUBERT disse:

    SOU CRISTÃO FUI ENCINADO QUE TODA RELIGIÂO DEVE SER RESPEITADA PRA CADA UM VIVER MELHOR MUITOS CONFLITOS E RUMORES DE GUERRAS VEM ACONTESSENDO POR CAUSA DA RELIGIÃO NESTE CASO; EU ADORO A DEUS MAS SI A IGREJA FOSSE UM CENTRO ESPIRITA OU UM TEMPLO MULSUMANO NÃO GOSTARIA QUE FOSSE DESTRUIDO POIS DE QUALQUER FORMA É UM LUGAR PUBLICO UM LUGAR ONDE VAI BUSCA A PAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *