Direção do HRJ se pronuncia sobre morte de paciente e afirma que tentativas de reanimação de idosa foram feitas por médicos plantonistas

0
Hospital Regional de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A direção do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) enviou nota a este Blog sobre o caso de uma idosa de 77 anos que faleceu na unidade ontem (15). Como este Blog mostrou, a filha de Joana da Conceição Santos, Fátima Santos, gravou um vídeo relatando “descaso” no atendimento.

Ao contrário do que relatou Fátima, a direção do hospital disse que as manobras de ressuscitação da paciente foram “conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência”, mas a paciente não resistiu.

Acompanhe a nota, na íntegra:

O Hospital Regional de Juazeiro informa que a paciente, senhora Joana da Conceição Santos, 77 anos, era portadora de múltiplas patologias, internada no HRJ em 02/09, vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar, sendo realizados todos os procedimentos médicos necessários à estabilização do quadro.

No dia 15/09 apresentou uma piora súbita. Foram feitas manobras de ressuscitação conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito.

Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/A Direção

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome