Diogo Hoffmann apela ao Conuni da Univasf para manter bonificação regional

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2022 às 07:59

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

A partir das 14h desta sexta-feira (21), o Conselho da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Conuni) se reunirá para deliberar um assunto de grande interesse da comunidade estudantil. Os integrantes da entidade vão discutir acerca da continuidade ou não, bem como a regulamentação da bonificação regional para os alunos residentes na cidades sertanejas onde a Univasf tem cursos.

O tema foi levado ao plenário da Casa Plínio Amorim pelo vereador Diogo Hoffmann (PSC), na sessão de ontem (20). Ele lembrou que há cerca de um ano fez parte de uma comissão que analisou a criação do bônus, e essa comissão elaborou um relatório que foi acatado pelo Conuni. Pelo documento, a Univasf instituiria um bônus de 10% na nota dos alunos de 93 municípios dentro da área de abrangência da instituição.

Segundo Hoffmann, existem números reais de que 90% dos estudantes que realizaram matrícula no grupo de ampla concorrência residem nas regiões atendidas pela Univasf. Ele lembrou ainda que há várias universidades no Estado já adotam a bonificação, que para o vereador precisa ser mantida também pela instituição de Petrolina.

Faço um apelo ao Conselho Universitário, respeitando sua autonomia, para que seja mantida a política de bonificação no âmbito da Univasf, para que cada vez mais alunos de escolas públicas e privadas de Petrolina, filhos e filhas do homem e da mulher sertaneja, vejam o sonho de Osvaldo Coelho, o patrono da Univasf. Os (alunos) de fora são importantes, mas ele sonhou principalmente que o filho do homem e da mulher pernambucanos, baianos, sertanejos pudessem ter acesso a um ensino de qualidade”, pontuou.

Diogo Hoffmann apela ao Conuni da Univasf para manter bonificação regional

  1. A verdade disse:

    Se 90% dos estudantes que matriculam moram nas próprias regiões que a Univasf tá, como é falado, então qual a necessidade desse bônus regional? Parece mais uma medida eleitoral pra ficar bem na fita pra uns, tantos assuntos mais importantes pra ser discutido… a fome do povo e as condições de trabalho e de salario dos servidores do município, que estão aminguar e ninguém lembra nem faz nada! Vereador com salario alto no municipio e o trabalhador que dá duro faz faculdade pra ser contratado e ganhar um miséria que mau dá pra sustentar a familia, igual essa selecao que aberiu pra trabalhar no Cras que paga muito pôco.

  2. ANA SILVA disse:

    Parabenizo o Vereador Diogo pela excelente iniciativa, e creio que toda comunidade estudantil de nossa região também compactua com a ideia, pois muitos alunos da nossa região não tem como custear estudos em capitais ou em outras localidades fora do domicilio e essa iniciativa ajuda a sanar parte desse problema, além disso tem sido raro encontrar representante da sociedade com tanta desenvoltura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.